Leocadenses foge a toda a concorrência. - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Leocadenses foge a toda a concorrência.

Leocadenses foge a toda a concorrência.

Written By Vale do Tamel on segunda-feira, 14 de outubro de 2013 | 08:57



Esta 2ª jornada mexeu um pouco com os primeiros 5 classificados como prevíamos na nossa antevisão. O Leocadenses fruto da sua Vitória em Carvalhal pela diferença mínima   passou a ser o comandante isolado com 6 pontos .  Já o Carvalhal  ao ser derrotado  desceu na tabela e  trocou com o Cristelo . A Silva ao perder com o Carvalhas  também abandonou o quinteto da frente . Quem se aguentou bem   foi o Pereira e o Macieira que ao empatarem  entre si    mantiveram-se   no grupo dos segundos classificados .  G.D.R Campo e Creixomil  deram um salto significativo na tabela   e entraram nos 5 primeiros,  Fonte Coberta, Leões da Serra e Oliveira são os três últimos classificados com zero pontos. Numa jornada onde se marcaram 29 golos, um número de golos que não deve ser fácil de ultrapassar.

Carvalhal x Leocadenses . Foto: G.D.R Leocadenses

Carvalhal 0-1  Leocadenses . ( vai valendo Sº Tiago)
Bastou o golo de Tiago Lopes aos 5 minutos, apontado de grande penalidade para dar a vitória ao Leocadenses e com isso  passar a ocupar o  lugar mais apetecido da casificação, a de líder  isolado com duas vitórias e 6 pontos. Cada golo desta equipa vale três pontos, curiosamente marcado pelo mesmo jogador,  se juntar-nos a este triunfo  a vitória da 1ª jornada em que venceu o Oliveira também  pela diferença mínima .
 O Carvalhal  em desvantagem ainda viu um seu jogador expulso,  e se até aqui as coisas estavam difíceis  com menos um pior ficaram .  Mesmo em inferioridade numérica o  Carvalhal equilibrou a partida  e poderiam ter chegado  ao empate, como também podia sofrer  o 0 -2. A parte final  foi de pressão constante  dos homens da casa, mas os pupilos de Sérgio Barbosa conseguiram levar os 3 pontos para casa.


Pereira 2 -2  Macieira ( o tempo foi de colheita num pomar com muita fruta)
Este era dos jogos que ninguém queria perder, ambas as equipas vinham de duas vitórias com  muitos golos . O Macieira tinha vencido o Carvalhas  por 3-2 na 1ª jornada e o Pereira tinha ido golear o Sequeade por 4-1. A veia goleadora destas equipas parece que está para durar, pois o resultado de 2-2 espelha o quanto estas duas equipas jogam ao ataque.
O Maceira esteve sempre em vantagem, pelo que depois de ver-nos a marcha do marcador o  Macieira perdeu 2 pontos no cair do pano, a exemplo do que tinha acontecido ao Cristelo em Creixomil  na jornada anterior. O Macieira abriu o ativo aos 17 minutos aos 34 foi a vez da equipa da casa empatar e levar o jogo para o intervalo . Na 2ª parte as equipas reservaram-se para os minutos finais. O Macieira  voltou a fazer estragos aos 77 minutos  e chegou a 1-2 ,  o 2-2 foi já no período de descontos dado pelo árbitro aos 90+5 . Este resultado até serviu aos dois,  porque se mantem no quinteto dos segundos classificados  com 4 pontos. Sousa e Barros marcaram pelo Macieira,  Filipe e Bogas marcaram pelo Pereira. 
Pixo(à esquerda)Jogador do Creixomil  marcador de dois golos com os olhos postos na bola , mas o Leão leva a melhor. Foto: Leões da Serra. 


Leões da serra 1 -3 Creixomil  ( Leões andam longe das presas e ainda não caçaram nenhum ponto) 
O Creixomil parece  ter-se  redimido do empate e da  má exibição da  1ª Jornada perante o Cristelo.  O secor de 3-1 deixa transparecer que passearam em Airó. Ao intervalo já venciam por  1-0, e  na etapa complementar consolidaram uma vitória expressiva que  os coloca no grupo dos perseguidores ao líder . Sem filme desse jogo, apenas nos informaram que os golos do Creixomil foram apontados por Suko e Bis de Pixo. Desconhecemos o marcador da equipa da casa. Já os Leões tem sido gatinhos neste inicio de época, pois somam duas derrotas em dois jogos, mas a altura da caça ainda vai começar e ainda há muitos pontos para conquistar. 


Carvalhas 3 - 0 Silva (Bolotas bravas)
O Carvalhas demostrou neste jogo, aquilo que os seus adversários podem contar , uma equipa virada para o ataque .  5 golos marcados em 2 jogos anteveem uma boa época para os pupilos de Miguel Campos,  um treinador que sabe tirar  o máximo  rendimento dos seus jogadores, e quem sabe não chegue ao topo a lutar pelo titulo.   Foi    uma partida onde só deu Carvalhas desde início, Manel esteve em claro destaque ao desequilibrar bastante o jogo pela esquerda. Por parte da equipa visitante  foi o Ex. Leocadenses  Queirós que tentar  contrariar a superioridade da equipa da casa, e ainda chegou a assustar o Carvalhas ao terminar a primeira parte.
Na segunda parte houve ainda mais  Carvalhas,  e os golos chegaram de rajada, Manel arrancou pela esquerda combinou com Serginho e fez o primeiro. O segundo nasce de uma bola perdida na área e Ratinho finalizou no meio da confusão, o terceiro foi apontado  por Nelson na conversão de um castigo máximo.
Aceitam-se os números do encontro, mas o Silva poderia ter feito também pelo menos um golo. O Silva queixou-se durante o encontro muito da arbitragem, mas o Carvalhas foi superior e tem mérito na vitória.


Cristelo 3-1 Fonte Coberta ( uma equipa com alegria dá vitórias)
O Cristelo voltou a praticar um futebol alegre criativo todo cheio de profundidade, o Domingoasdez não viu o jogo, mas está bem patente na nossa memória a grande exibição que esta equipa fez  em Creixomil em jogo da 1ª jornada, e  ainda devem estar  todos a pensar como deixaram fugir a vitória nos últimos segundos.  Neste jogo foram duas entrada fulminantes , na 1ª parte com a obtenção do 1º golo apontado de Grande Penalidade aos 9 minutos  , e na 2º com a obtenção do 2º golo apontado por Jorge Miranda  aos 3 (48) minutos ( . O Domingoasdez não pode afirmar que esta equipa do Cristelo seja a mais equilibrada de todas, mas do meio campo para a frente duvidamos  que haja melhor . O Cristelo ainda chegou ao 3-0 apontado de livre por Alegria , o 3-1 e golo de honra do F. Coberta foi mesmo no cair do pano e daí não trouxe  as consequências do golo das fontainhas, mas o minuto 89 começa a ser repetitivo e faz soar o alarme


Milhazes 2 -2 Cossourado ( divisão de pontos aos recém-promovidos) 
 Defrontaram-se  nesta jornada os recém primodivisionários Milhazes e Cossourado. A equipa da casa estreava-se neste seu regresso à 1ª divisão depois de terem adiado o seu jogo com o Fonte Coberta referente à 1ª jornada, já o Cossourado vinha de uma derrota caseira com o Carvalhal por 2-0 e queria somar os primeiros pontos e conseguiu. Não temos o filme deste jogo mas a  fazer crer no resultado final o jogo este  teve algum equilíbrio , deixamos aqui os marcadores dos golos . Pelo Milhazes marcaram Flávio e  Rika e pelo Cossourado marcaram Philippe e Dany.


Oliveira 1- 4 GDR Campo ( uma Oliveira a deixar cair o fruto)
O GDR Campo arrancou este domingo uma das mais expressivas vitórias da jornada  e logo fora de casa , e passou a ser um dos clubes perseguidores ao Líder Leocadenses. Este resultado é meia surpresa se levar-nos em conta os resultados da 1ª jornada. O Oliveira a jogar em casa vinha de uma derrota pela diferença mínima 1-0 perante o todo poderoso   Leocadenses, portanto, com uma defesa a portar-se à  altura, não previa-mos este desfecho neste encontro . Já o GDR Campo também não deu mostras na 1ª jornada de ser uma máquina de fazer golos,  já que só marcou 1 golo de penalti,  aos 86 minutos de jogo. Também aqui nos surpreendeu a veia goleadora da equipa de S. Salvador. Ao Intervalo a equipa visitante já vencia 1-2 . Pelo GDR Campo marcaram  Porí ( um de penalti)  e Gleidson bisaram. 

CARAPEÇOS X SEQUEADE


Carapeços 2-Sequade 2 –( é nas segundas partes que voam os pontos )
O Carapeços é o campeão em titulo, mas de campeão não mostrou nada neste seu jogo perante os seus adeptos. Já sabíamos da razia que se apoderou dos jogadores do Carapeços com pelo menos 6 baixas para este jogo, Azevedo, Ventura, Meno, Bico, Teixeira, e Machado, recordamos que todos eles jogaram no jogo da super taça. Mas mesmo assim tinham por obrigação de vencer uma equipa do Sequeade que apesar de ter arrancado um empate em Carapeços  teve a sorte do jogo na forma como obteve os seus golos. O Carapeços foi para o intervalo a vencer 1-0 golo apontado por Tó que fez a sua estreia no onze inicial,  mas a 2ª parte a exemplo do que sucedeu nos três jogos realizados  desta equipa esta época, acaba por permitir  a recuperação de todos os seus adversários. Na etapa complementar a equipa do    Sequeade chega ao empate através de uma grande penalidade  ( a 2ª  contra o Carapeços em dois jogos! ) e pouco depois o Carapeços através de Pedro Mendes chega ao 2-1, já  depois deste  jogador ter substituído   Briosa lesionado  ! Será mais um a juntar aos 6 lesionados  que aqui já  fizemos referencia?  No último folgo o Sequeade numa boa jogada pela esquerda do seu ataque, cruza  a bola para a entrada da área,  onde aparece o avançado  a bater de primeira sem preparação, a  não dar hipóteses de defesa ao guardião Jorge . Aconteceu a 5 minutos do fim e o Carapeços viu mais uma vez, fugir-lhe os 2 pontos no cair do pano , os outros dois foi em Campo.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger