Carvalhas desce de Divisão , num jogo onde teve o pé na 1ª Divisão durante 2 minutos! - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Carvalhas desce de Divisão , num jogo onde teve o pé na 1ª Divisão durante 2 minutos!

Carvalhas desce de Divisão , num jogo onde teve o pé na 1ª Divisão durante 2 minutos!

Written By Vale do Tamel on terça-feira, 27 de maio de 2014 | 11:35



O Campeonato da 1ª divisão fechou este fim de semana a época 2013-2014  com a realização da 30ª jornada. Uma jornada que não trouxe surpresas,  onde a classificação ficou quase inalterada, até ao 5º lugar tudo na mesma , e no fundo nada de novo nos últimos 5 classificados. Notou-se um salto significativo do Cristelo ao subir ao 6º lugar e a queda  acentuado do Creixomil que desceu mais uma posição e terminou em 8º Lugar . O empate no Sequeade x Carvalhas também se pode considerar normal, tendo o Carvalhas descido de divisão, um Carvalhas que lutava exaustivamente pela manutenção nas últimas jornadas     a esta parte. Realce também para O Silva e carapeços que mesmo com as suas posições definidas de 1º e 2º não tiram o pé do acelerador e venceram os seus jogos sem apelo nem agravo o que demostra que acabaram o campeonato em grande forma ,  o Carapeços somou mesmo a sua 8º Vitória consecutiva , um record no seu palmarés. Destaque saliente é a queda de um mito na 2ª divisão. O Fonte Coberta voltou a cair  na 2ª divisão pela 2ª vez na sua história de 19 Anos de Popular de Barcelos ,   a 1ª vez tinha sido em 2009-2010, mas voltou a marcar presença em 2011-2012. Um Fonte Coberta que está com dificuldades de se afirmar  na 1ª divisão nestes últimos anos.





Sequeade 1 - 1 Carvalhas  ( O Carvalhas esteve com o pé na 1ª só dois minutos)   

Este foi o jogo mais importante da jornada pois dele saiu a sentença da descida de divisão do Carvalhas como podia ser o  Sequeade. Um jogo que levou o 0-0 até aos 72 minutos, altura em que foi assinalado um penalti a favor do Carvalhas, e na sequência deste lance foi expulso o Guarda redes da equipa da casa e ainda mais um seu jogador por protestos . O  lance do penalti foi cometido pelo guardião da casa , foi numa saída ao avançado do Carvalhas que se preparava para se isolar,  levantou o pé a altura do peito do adversário ,    a bola já não estava lá e  acertou no corpo do jogador,  penalti sem qualquer margem para dúvidas.    Nelson chamado a converter não vacilou e colocava o Carvalhas na frente do marcador e a vantagem de com esse resultado  garantir a permanecia. Mas foi sol de pouca dura ,  pois dois minutos depois ., o Sequeade também beneficia de um penalti e Palhinha não desperdiçou e empatou o jogo que daria a vantagem de assegurar a manutenção. Este lance foi cometido por um jogador visitante  que numa insistência da equipa do Sequeade a bola  terá  batido no braço do mesmo ,  e aceita-se a decisão do árbitro por muito que os jogadores visitantes tenha dito que o jogador tinha os braços encostados ao corpo.  Não assistimos ao jogo mas não deixa de ser notório o facto do Sequeade jogar os últimos 15 minutos reduzido a 9 jogadores.  Em suma,  foi   uma luta pela permanência até ao apito final do árbitro, com a última grande oportunidade a pertencer à  equipa do Carvalhas , mas o Guarda Redes da casa  faz uma defesa enorme e segurou desta forma a  manutenção na 1ª Divisão. 


Cossourado 2-3 Carapeços ( Briosa puxou dos galões  vingando a derrota da 1ª volta) 

O Carapeços carimbou a sua 8ª vitória consecutiva ao vencer no terreno do Cossourado por 2-3, demostrando a boa forma  nesta ponta final do campeonato. A vitória começou a desenhar-se com o golo de Coutada à passagem dos 38 minutos da 1ª parte. Uma jogada de insistência do ataque do Carapeços pela direita , sai cruzamento ,  e Coutada de cabeça a encostar para o 0-1, um resultado que não se alterou até ao intervalo.
No reatamento à passagem dos 50 minutos o Cossourado numa jogada de insistência pelo esquerda do ataque chega ao empate , através de Flávio  , mas nas hostes Carapecenses  fica a convicção que a bola tabela   no defensor João antes de entrar na baliza. O Carapeços puxou do seu estatuto e Briosa abriu o livro , 1º foi à passagem dos 70 minutos com um pontapé indefensável de fora da área a fazer o 1-2, e aos 80 minutos fez uma jogada individual  a fintar quem lhe apareceu no caminho,  isolou-se, e carimbou o 1-3,  perante o impotente guardião da casa.  . O Cossourado ripostou e viria a reduzir para 2-3,  mesmo no final do jogo por intermédio de Braga.
Com esta vitória o Carapeços  cimentou o 2º lugar , era 6º à 22ª Jornada com menos 9 pontos que o 2º Leocadenses, e terminou em 2º ,  deixando o Leocadenses 4º  a 8 e o Macieira  3º a  6! O Cossourado jogava uma cartada importante para ficar nos primeiros 5 classificados e esta derrota fez esta equipa cair para o 7º Lugar.   


Silva 3-1 Oliveira  ( vitória natural com Biko a ficar em branco) 

Os campeões só não aumentaram o avanço de 19 pontos para o 2º classificado porque o Carapeços não o permitiu. Este jogo serviu  também à Silva  para contabilizar 14 jogos  sem perder ! No final da 16 ª jornada onde O N. Silva perdeu o seu último jogo em Airó perante os Leões da Serra por 5-3, esta equipa somava 37 pontos os mesmos que o GDR Campo ! Nesta última jornada  o  GDR Campo ficou a 30 pontos  , 75-45 ! É qualquer coisa fora do comum.
Voltando ao jogo , a Silva marcou cedo por intermédio de Adélio aos 5 minutos , e aos 27 minutos seria João Paulo  a elevar para 2-0,  resultado ao intervalo. Na etapa complementar  João Paulo Bisou ao fazer o 3-0 aos 52 minutos . O tento de honra da equipa do Oliveira  chegou aos 70 minutos, desconhecemos o seu autor. Destaque neste jogo que estava talhado para jogar para Biko , o melhor avançado que ficou em branco ,  em contra partida vai começando a ser notório as boas prestações de Adélio e João Paulo aparecer como  goleadores nesta época !  João Paulo é  fruto da formação  do Carapeços ( entretanto extinta 1)  e fez a sua melhor época de sempre. 


Leocadenses 1-1 GDR Campo ( empate é o espelho,  quando não há objetivos em jogo) 


Foi um jogo de final de época com os jogadores de ambas as equipas  a demonstrar em campo o desejo de querer  entrar de férias.  Não foi  por falta de empenho , mas a jogarem a velocidade de cruzeiro dá nisto . As defesas e meio campo das duas equipas ( devagarinho)  ainda foram cumprindo , mas no ataque faltou a velocidade de ponta para fazerem os desequilíbrios necessárias para serem criadas as oportunidades de golo, que foram escassas em toda partida,   e por isso o empate castiga as duas equipas por essa falta de ambição. O empate sem golos no final dos 45 minutos aceita-se,  pois o jogo foi jogado com pouca velocidade, sem ideias e sem rasgos de jogadas individuais.  A 2ª parte também não foi muito diferente da 1ª ,  com a diferença de  assistir-nos a um golo para cada lado , que diga-se pouco fizeram para isso.
A equipa do G.D.R Campo adiantou-se no marcador aos 60 minutos através de um livre direto à entrada da área cobrado por Gleidson ,no lugar onde nos encontrávamos dá-nos a ideia que  a barreira abre e deixa a bola passar , do lado do banco  do Leocadenses tem uma visão diferente onde  dizem que a bola entra onde o Guarda redes Pedro deveria estar a cobrir, fica dúvida, ninguém quer assumir as culpas, certo é que houve falha e Gleidson aproveitou para pôr a sua equipa em vantagem.  Mas a vantagem da equipa forasteira foi de pouca  dura,  já que na única oportunidade de golo do Leocadenses após o golo do G.D.R Campo a equipa do da casa chega ao empate , a bola é metida para a costas da defesa da equipa forasteira, Sono aparece bem sozinho,  e com um toque subtil desvia a bola de Mata, e fez o empate aos 65 minutos de jogo.  Depois do empate o jogo arrastou-se até final sem que nenhuma equipa tivesse arte e engenho para  vencer o jogo , um  empate justíssimo, onde vimos uma equipa do Leocadenses algo desfalcada. Principalmente no  ataque  a ressentiu-se e de que maneira da velocidade de Abilheira  e   do  criativo Tiago Lopes,  duas ausências de peso notadas.  Na frente Mantorras batalhou muito , esforçou-se  , mas o remate  à baliza é que nem vê-los.  No G.D.R. Campo vimos uma equipa à imagem de Eusébio, mas também na frente de ataque faltou velocidade aos avançados,  e Gleidson exímio na proteção do esférico também passou ao  lado de uma boa exibição . Exibição pálida das duas equipas, um empate justo  a combinar esta má ponta final destas duas equipas. O Leocadenses  fez uma época de altos e baixos , e o G.D.R. Campo fez do melhor na 1ª volta onde somou 34 pontos e  o pior da 2ª volta onde apenas conquistou 11 pontos , e apenas venceu dois jogos! 



Macieira 1-1 Carvalhal ( divisão de pontos )




O Macieira entrou descansado neste último jogo ao receber o Carvalhal pois tinha a sua 3ª posição definida depois de saber do resultado do Leocadenses que tinha jogado no dia anterior, entrou tão descontraído no jogo que viu os visitantes adiantar-se no marcador aos 35 minutos por intermedio der Rodrigo, mas a equipa da casa viria a restabelecer o empate 1-1  resultado com que se atingiu o intervalo , e na etapa complementar a resultado não sofreu qualquer alteração.


Creixomil 1-1 Pereira ( resultado normal para o Pereira para o Creixomil nem tanto)  

Já a pensar na próxima época porque esta será para  esquecer o Creixomil empatou em casa com o Pereira 1-1 com 0-0 ao intervalo .
A equipa da casa  colocou-se em vantagem através de Huguinho ( um jogador que estará por certo   nas cogitações dos grandes do popular para a próxima época) e o Pereira viria a empatar a partida aos 80 minutos,, desconhecemos o autor.
O Creixomil fez uma 2ª volta muito má , na qual venceu apenas 3 jogos , e não vence à  5 jornadas . À  16ª jornada era 3º a 5 pontos dos líderes na altura Silva e GDR Campo , ambos com 37 pontos, e acabou o campeonato em 7º Lugar a 34 pontos do Campeão. O domingo asdez vai estar naturalmente focado neste clube, pois esta 2ª volta vai obrigar os diretores a refletir e reparar os erros que estiveram na base deste descalabro. No que diz respeito ao Pereira , terminou um pouco à  semelhança daquilo que temos visto nesta 2ª volta ,  depois de Carvalho ter assumido os comandos da equipa,  Mestre na tática este treinador  tirou o Pereira já com a corda na garganta e fez  uma reparação fantástica , terminando  num modesto 12º lugar , mas não deixou de ser um bom trabalho  assegurar o Pereira na 1ª divisão.  



Fonte Coberta 3-2 Leões da Serra ( um adeus e até já 19 anos depois ) 

O Fonte Coberta  despediu-se da 1ª Divisão com uma vitória  por 3-2 perante os Leões da Serra. Os Leões foram mais matreiros e inauguraram o marcador aos 15 minutos de jogo por intermédio de Rafael, e aos 36 minutos foi Luís o avançado que estava na sombra de Biko a fazer o 2-0 ,  e o seu 24º golo ( mas)  insuficiente para alcançador o avançado da Silva que mesmo ficando em branco no seu jogo  desta jornada ,  os seus 26 golos deram-lhe o titulo de melhor marcador da 1ª Divisão.  Com o resultado de 0-2 favoráveis aos Leões da Serra se atingiu o intervalo.
Na etapa complementar foram os jogadores da casa a demonstrar o seu brio profissional e foram à procura da honra e logo aos 57 minutos reduziram para 1-2, aos 65 minutos restabeleceram a igualdade a 2-2 , e aos 80 minutos carimbaram mesmo o 3-2 e alcançaram uma vitória no adeus à  1ª divisão , depois de 19 Anos consecutivos na Divisão maior,  o Domoingoasdez e por se tratar de um clube com mais presenças do popular desejamos-lhe o regresso à 1ª divisão a curto prazo . Bem haja para estes Heróis, pois   19 anos è uma marca que deixa uma certa amargura .




Cristelo 3-1 Milhazes.

Não temos qualquer referência desta partida , que nos desculpem os intervenientes.
O Cristelo ao vencer o Milhazes conseguiu subir na tabela classificativa e chegou ao 6º lugar. Já o Milhazes que tinha o 2º melhor ataque a par do Carapeços , perdeu este estatuto e desceu um lugar , marcou apenas um golo  e o Carapeços marcou 3 , O Milhazes foi  das equipas que fez um campeonato interessante , onde o arriscar em demasia proporcionou sempre  bons espetáculos,  sempre com muitos golos. Depois de assegurar a manutenção na 1ª divisão na jornada anterior , alcançou um 10º lugar com 40 pontos,  menos 1 que o Cossourado outra equipa que a exemplo do Milhazes subiu de Divisão a época transata. Um bem haja para o Milhazes e também para o Cossourado por ambas as equipas virem de uma divisão inferior mas que se bateram bem e garantiram manter-se na 1ª divisão.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger