As Meninas de Carapeços Venceram a VIII Edição da Taça Cidade de Barcelos em Futsal. - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » As Meninas de Carapeços Venceram a VIII Edição da Taça Cidade de Barcelos em Futsal.

As Meninas de Carapeços Venceram a VIII Edição da Taça Cidade de Barcelos em Futsal.

Written By Vale do Tamel on segunda-feira, 26 de maio de 2014 | 12:30





"A.C.D. Carapeços " Vencedoras da Taça Cidade de Barcelos 2013-2014 
G.D.R. Leocadenses .Vencedoras do Campeonato e  Finalistas da Taça de Barcelos 2013-2014 . Foto. Jornal de Barcelos


Após ter eliminado ontem a equipa da Lama nas mais-finais, vencendo por 4-2, o Carapeços venceu hoje a Taça Cidade de Barcelos em futsal feminino ao derrotar na final as Leocadenses por 2-1. Foi a quarta Taça Cidade de Barcelos no historial do Carapeços feminino, depois de ter ganho em 2007, 2008 e 2013. Uma vitória muito suada, num jogo em que o resultado esteve incerto até ao apito final, mas que as meninas de carapeços  mereceram inteiramente.

Os primeiros cinco minutos foram de muito receio de parte a parte, com muita bola trocada na defesa e poucos remates à baliza com verdadeiro perigo. A partir daí o Carapeços começou a ter ascendente no jogo e Puskas teve a primeira oportunidade de golo ao rematar de cabeça à trave após pontapé de canto executado por Raquel. Passados mais dois minutos, Raquel voltou a solicitar Puskas de cabeça, mas o remate saiu ao lado. Puskas também tentou de livre directo e a bola voltou a bater na trave. Sentia-se que o Carapeços poderia marcar a qualquer momento, o que veio a acontecer aos dezanove minutos com a “ajuda” da guarda-redes Leocadense. Num pontapé de canto marcado por Raquel, a guarda-redes acabou por introduzir a bola na própria baliza ao tentar agarrá-la no ar. O golo espicaçou as Leocadenses e o jogo ficou mais vivo, mas mesmo assim sem terem criado muitas dificuldades a Carla.

Na segunda parte, não sabemos se por “solidariedade” com a guarda-redes Leocadense, Raquel fez também um auto-golo, ao tentar interceptar um cruzamento vindo da esquerda. Estávamos empatados no resultado e em auto-golos. O jogo decorria com pouca velocidade, mas era o Carapeços que, mesmo não estando a fazer uma grande exibição, demonstrava mais vontade e capacidade de ganhar o jogo. Puskas foi das mais inconformadas e aos sete, onze e doze minutos, assustou com os seus remates a defesa adversária. Aos dezassete minutos, o Carapeços fez a sexta falta e houve lugar ao respectivo livre dos nove metros, mas Carla opôs-se com valentia. Praticamente na reposição de bola, Raquel chutou do meio campo e a bola embateu na trave, aparecendo Puskas, de cabeça, a dizer que sim ao golo. Materializava-se no resultado a superioridade do Carapeços. As Leocadenses, no último minuto, ainda estiveram perto de marcar, mas falharam a pontaria e a Taça estava definitivamente entregue às Meninas de carapeços .

Foi um jogo que valeu mais pela emoção do que pela qualidade. O Carapeços fez jogos melhores ao longo da época e as Leocadenses também. O cansaço, derivado do facto de ambas as equipas terem feito dois jogos em 24 horas, também contribuiu para isso. A Taça e o Campeonato tiveram vencedores justos e as duas equipas estão de parabéns. Seria bom para o futsal popular feminino que para a próxima época houvesse mais competitividade e não fossem apenas o Carapeços e Leocadenses a terem capacidade para serem candidatas aos troféus. 

Nota : Este texto é  extraído  e devidamente autorizado do Carapecos Online  O Portal da Freguesia Carapecense
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger