Minutos finais foram fatais para diversas equipas, que o diga Águas Santas, Fragoso e Lama ! - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Minutos finais foram fatais para diversas equipas, que o diga Águas Santas, Fragoso e Lama !

Minutos finais foram fatais para diversas equipas, que o diga Águas Santas, Fragoso e Lama !

Written By Anónimo on terça-feira, 7 de janeiro de 2014 | 13:10

A 14ª Jornada trouxe mexidas nos lugares de subida e no fundo da tabela, uma jornada em que os líderes Negreiros e Perelhal não vacilaram e cumpriram com uma vitória. Seguem assim coladinhos na frente, e na próxima jornada está já marcado um bom jogo de futebol no reduto do Perelhal, com a decisão da liderança a ser jogada nesse grande encontro.
Mas vamos á análise desta 14ª Jornada onde o Águas Santas se deixou empatar nos minutos finais do encontro diante do Remelhe, um jogo que era importante para ambas as equipas. Com este empate somaram um ponto, mas viram fugir o Baluganense que venceu o Fragoso também já nos descontos.
Destaque para mais uma vitória do Lijó que soma agora 10 pontos e subiu mais na tabela, quem também é nota de destaque é o Lama que quase surpreendia o Silveiros, com o ponto conquistado largou a última posição.


"Meteram água nos descontos"
Águas Santas 2-2 Remelhe


É caso para dizer que a equipa do Águas Santas meteu "água" já em tempo de descontos e acabou por ver o Remelhe a roubar-lhe dois pontos que seriam importantes.
Foi um grande jogo de futebol, e quem foi assistir ao encontro não se arrependeu do que viu. Foi uma partida muito equilibrada, ambas bateram-se bem, talvez o Águas Santas com uma ligeira superioridade, conseguiu ter mais posse de bola e mais algumas oportunidades.
Mas foi o Remelhe que fez o 1-0 num erro do guarda redes do Águas Santas, Pedro perante tal oferta não desperdiçou e finalizou a matar, dando assim vantagem á equipa comandada por Camané.
O Águas Santas viria a empatar o encontro de penalti por Vasco, e já mesmo a acabar Santos numa jogada rápida de contra-ataque fez o 2-1. Os comandados de Manhiça apanhavam-se assim em vantagem, e entrariam numa fase mais defensiva á procura de defender a vantagem. Só que Abílio vestiu a pele de heroi e empatou o encontro já no periodo de descontos. Grande jogo mas com um sabor amargo para o Águas Santas que viu a vitória ali tão perto, porém o golo do Remelhe premiou a equipa pelo trabalho ao longo do encontro, e acaba por se aceitar o empate naquele que era e foi o jogo da jornada.

"Fragoso caiu também nos descontos"
Baluganense 1-0 Fragoso
Nas Giestas encontravam-se duas boas equipas, um Fragoso bastante perigoso e com um plantel lutador diante de um Baluganense incansável e com a moral em alta para voltar á terceira posição.
O Fragoso caiu nos descontos, mas caiu de pé diante de uma boa equipa, e apesar de tudo por que foi um jogo de entrega de ambas equipas. O jogo tem pouca história para contar, foi um jogo muito disputado onde os jogadores de ambas as equipas tiveram de trabalhar, lutar e suar muito. Nenhuma das duas queria perder e a vitória teve sempre incerta, visto que as oportunidades de golo foram repartidas durante o encontro. Ao Baluganense valeu a entrada de Telheiro que tinha acabado de entrar, e num lance com muitos ressaltos e alguma sorte á mistura Telheiro encosta para o fundo das redes, dando assim os três pontos importantissimos á equipa Baluganense que assim subiu á terceira posição.


"Eficácia do Lama quase dava os três pontos"
Lama 3-3 Silveiros
A história que podíamos estar aqui a contar agora podia ser bem diferente, podia ser de um Lama vencedor não fosse os últimos minutos fatais, podia ser de um Silveiros com outra atitude sem errar defensivamente e não fosse pecar na hora da finalização, podia ser diferente até se existisse outro juiz no encontro.
Vários fatores levaram a que este jogo fosse um dos mais emotivos contando com seis golos no total.
O Silveiros começou bem e desperdiçou até algumas oportunidades de golo, até que o golo surgiu por volta do meio da primeira parte, e adivinhem quem marcou? ora lá está, Hugo Vilaça mais uma vez.
O Silveiros conseguia assim chegar á vantagem, vantagem essa que não chegou ao intervalo, dois erros defensivos deitaram tudo a perder e a equipa comanda por Né, saia a perder por duas bolas a uma.
Inicio da segunda parte, e poucos minutos festa novamente para os da casa o Lama bastante eficaz na hora que chegava á baliza. Uma vantagem importante, contudo defendida muito cedo, o Lama foi recuando e o Silveiros foi ameaçando e desperdiçando. Os últimos minutos seriam fatais para os homens da casa, duas expulsões e dois golos sofridos, foi René a bisar e dar um ponto ao Silveiros.
Queixas da arbitragem, mas o mal já estava feito, um ponto para cada lado. Um ponto que tirou a equipa do Lama do último posto, entregue agora á equipa do Pedra Furada.

"Um "carequinha e um coxo" empurram o Pedra Furada para último"
Pedra Furada 0-3 S.Martinho
Depois do grande deslize caseiro diante do Lijó a equipa de Vila Frescaínha S.Martinho deu uma resposta categórica e arrancou mais três pontos para as contas da tabela. Um jogo em que a equipa liderada por Miguel conseguiu dominar quase por completo os pupilos de Moisés, que aqui e ali ainda foram tentando dar o ar de sua graça.
Mas o S.Martinho por intermédio de João Paulo e Carlos Cruz arrumou a questão.
Foi o carequinha João Paulo a começar a construir a vitória, ele empurrou a equipa para a vitória ao marcar dois golos. O outro tento seria marcado por Carlos Cruz mais conhecido por "Coxo", fazendo assim o três a zero final. Resultado que empurrou a equipa de Moisés para último, tinha-mos dito no inicio desta época que esta equipa do Pedra Furada era baseada em muitos jovens e que não ia ter a vida facilitada neste campeonato, mas os resultados aparecem com trabalho e resta ao Pedra Furada trabalhar para sair desta situação indesejada por todos os clubes.

"Poucos golos para tantas oportunidades"
Negreiros 4-1 Feitos

O Negreiros recebeu o Feitos e sabia que não podia vacilar antes do grande jogo da próxima semana e assim foi. A equipa entrou muito bem e acabou por assinar uma primeira parte de luxo, marcou quatro golos e acabou por ser poucos golos para tamanhas oportunidades. Oportunidades essas que surgiram por diversas formas, umas por mérito da equipa comandada por Rui Paulo, outras por falhas defensivas da equipa do Feitos. O primeiro tento surgiu  por Jason logo aos quatro minutos do encontro, as oportunidades foram criadas e os golos foram aparecendo com naturalidade, aos 19 minutos fazia o 2-0.
Poucos minutos depois era Vintes a assinar um golo que surge de uma bela jogada construída por Rui. E o golo que fecharia o resultado com que se foi para o intervalo seria marcado por Lipinho na conversão de uma grande penalidade.
Com um resultado já praticamente feito o Negreiros limitou-se a controlar a segunda parte do encontro, contudo os comandados de Kaká ainda deram uma resposta de sinal presente no encontro, apesar de na primeira parte terem estado apáticos. Conseguiram reduzir para 4-1 com o golo a ser marcado por Miguel aos 81 minutos do encontro.
Uma vitória que é justa pela boa primeira parte de futebol, onde os golos foram escassos. O Negreiros soma assim 31 pontos e reparte a liderança com o Perelhal, já o Feitos manteve a 13ª posição.

"Perelhal soma e segue"
Perelhal 3-1 S.Mamede
O Perelhal recebeu no passado domingo a equipa do S.Mamede. jogo realizado no campo da Serpente em Perelhal, devido á inversão da ordem de jogo.
Um encontro em que o Perelhal conseguiu levar de vencida a equipa do S.Mamede com relativa facilidade, apesar de ao intervalo se registar a diferença minima no marcador (dois a um, a favorecer o Perelhal).
A equipa de Rui Coelho foi conseguindo manter as rédeas do jogo, e na segunda parte ampliou os números do encontro para três a um, os autores dos golos foram Lucas, Marcelo e Ninja. Já pelo S.Mamede o autor do golo foi Gouveia.
Em suma, é uma vitória esperada visto que a equipa de Rui Coelho sabia que não podia perder pontos antes da recepção ao Negreiros, é uma vitória que perfaz agora 31 pontos na tabela classificativa.
Já a equipa de Carlos Palheiras ao perder caiu para a décima quinta posição da tabela.

"Vencer e subir"
Lijó 2-0 S.Fins

O Lijó atravessa agora o melhor momento da época, dois jogos consecutivos a vencer tiraram a equipa da última posição e fizeram a equipa ascender até á 14ªposição da tabela classificativa.
Depois de uma primeira parte sem muita história a equipa do Lijó, conseguiu arrancar os três pontos com uma segunda parte finalizadora, Bruno Cortez e Zé Gomes fizeram os golos da equipa da casa.
Uma vitória que faz somar 10 pontos e está agora a três pontos do S.Fins que na tabela ocupa a 11ª posição.


"Moinhos a toda a força"
Paradela 3-0 Aborim

Os comandados de Tó Rocha encontraram o caminho das vitórias, depois de na 13ª jornada terem vencido o Lama por três bolas a duas, venceram desta feita o Aborim por uns esclarecedores três a zero, o Aborim que até vinha moralizado após ter vencido o S.Mamede a meio da semana com um golo de Rafael na 2ª parte.
Um jogo em que a equipa dos Moinhos de Paradela conseguiu comandar quase de principio ao fim, os golos foram surgindo com bastante naturalidade. O primeiro golo surge de uma abertura de Diogo para o André Lopes, que fica isolado, e perante tal oportunidade remata cruzado e faz o golo que fazia a diferença ao intervalo. Na segunda parte o resultado foi-se ampliando, o segundo golo do encontro surgiu de uma desmarcação de Kadet que cruza para a área e Esquilo finaliza de primeira, dando assim uma vantagem mais confortável. O terceiro golo surge de um canto em que aparece Kadet ao segundo poste a encostar para o resultado final. 
Em suma um bom resultado para os homens de Paradela que atravessam agora um bom momento no campeonato apesar das muitas contrariedades, o técnico Paradelense tinha prometido que a resposta ia ser dada com trabalho á fase menos boa que o clube atravessava á três semanas atrás e agora os resultados voltaram aparecer e a equipa voltou a subir na tabela e está agora na nona posição.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger