“Pereira, Carvalhal , Silva, Leocadenses, e Macieira formaram o quinteto vitorioso” - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » “Pereira, Carvalhal , Silva, Leocadenses, e Macieira formaram o quinteto vitorioso”

“Pereira, Carvalhal , Silva, Leocadenses, e Macieira formaram o quinteto vitorioso”

Written By Vale do Tamel on segunda-feira, 7 de outubro de 2013 | 16:00


O Pontapé de saída deste campeonato popular da 1ª divisão foi dado  no passado sábado  com o GDR Campo  Carapeços,  seguiram-se  os restantes jogo  neste domingo e ditou que cinco  equipas conseguiram vencer os seus encontros na 1ª jornada e por isso são os comandantes da prova.  O Pereira detentor  da vitória mais expressiva por   4-1 em Sequeade comanda esta classificação por direito próprio com os mesmos pontos do Carvalhal, (venceu em Cossourado 2-0,)  Silva (venceu em casa os Leões por 2-0 ,)  Leocadenses(  venceu o Oliveira em casa 1-0)  e por fim a Vitória do Macieira sobre o Carvalhas por 3-2 (o jogo mais frenético desta jornada com o golo da vitória a surgir ao minuto 90.)

Quem nos acompanha, sabe que fizemos ( domingoasdez)   um apelo no nosso Facebook para  que pessoas ligadas a todos os clubes nos enviassem infirmações detalhadas sobre os seus jogos, agradecemos naturalmente a quem respondeu ao nosso apelo , mas como vão ver na nossa análise à jornada ,as informações que nos chegaram ficaram muito aquém daquilo que desejávamos.

CAMPO X CARAPEÇOS     FOTO. RAFAEL ANDRADE.
G.D.R.CAMPO 1- CARAPEÇOS 1. (intervalo 0-1)  “Campeão continua sem vencer”
O Campeão em titulo (Carapeços)  não foi além de um empate no  terreno sempre difícil do GDR Campo. O Mister do Carapeços Manuel Tomé tem razões para estar preocupado no  final de um jogo onde tudo lhe correu mal . Começou por ter que fazer  uma substituição forçada devido  a  lesão de Ventura aos 5 minutos de jogo, e aos 17 minutos vimos  Azevedo a ser substituído pela mesma razão  , no entanto ainda foi para o intervalo a vencer por 1-0 com  um golo apontado  de livre por Né aos 40 minutos, um golaço . O golo do empate surgiu aos 86 minutos através de uma  grande penalidade ( sem pés nem cabeça) apontado por Porí. O empate é justo   pelo mau futebol praticado pelas duas equipas.


CREIXOMIL 2 - CRISTELO 2 ( Intervalo 0-2) “Creixomil desiludiu na 1º parte”
O Cristelo perdeu uma grande oportunidade de vencer um Creixomil apático e sem ideias em toda a 1ª parte . A equipa orientada por “Manuel Dobrões” fez uma primeira parte de luxo  praticando um futebol rápido e criativo sempre  com boa pelo chão e com ideias claras. Jogou toda a primeira parte no reduto do Creixomil, chegou à vantagem aos 8 minutos através de um livre apontado por Alegria , a bola ainda bate no poste esquerdo da baliza  à guarda de Rafa  e terá entrado ou não na baliza, uma vez que  vimos a bola sair junto do poste contrário, um lance em  que o bandeirinha sancionou golo.

Não foi espanto para ninguém vermos o Cristelo chegar ao 2-0  aos 17 minutos , desta vez com a colaboração do defesa Ricardo que inexplicavelmente falha o corte, com Jorge aproveitar para encher o Pé à entrada da grande área para  fuzilar o Guarda redes Rafa. Com mais meia hora para jogar o Creixomil nunca conseguiu chamar a si o domínio do jogo e por mais duas ocasiões o Cristelo poderia dilatar a vantagem. Primeiro Alegria atirar ao poste e pouco mais tarde foi João Carlos.

 O Creixomil apenas provocou perigo por duas ocasiões na marcação de dois cantos consecutivos, , ambos os lances desperdiçados por Ricardo.  Primeiro de cabeça ao 2º poste e depois do lado contrário a falhar a emenda numa bola rasteira que inacreditavelmente vimos  a bola sai por cima da baliza.
Na 2ª parte O Creixomil  equilibrou a partida e jogou mais no meio campo adversário tendo o Cristelo  apostado numa toada de contra a ataque. O 3-0 ainda esteve eminente mas seria o Creixomil a reduzir para 2-1 ,. Foi aos 62 minutos depois da marcação de um pontapé de canto em que a bola é rematada ao poste e sobra para Huguinho que junto à linha de golo  empurrou o esférico para dentro da baliza.   À passagem dos 75 minutos o jogo caiu de  produção com  a natural   fadiga apoderar-se dos jogadores das duas equipas . O 3-1 para o Cristelo esteve eminente , Rafa teve que se empenhar para desviar para canto um remate cruzado de Jorge . O Cristelo Não matou o jogo e acabou por morrer na praia, pois  seria no minuto 90,  em que já poucos acreditavam que a equipa da casa chegou ao empate , num lance aparentemente inofensivo com a bola a pingar na área e de cabeça em cabeça e foi Huguinho a emendar com a sua para o 2-2 final.

LEOCADENSES X OLIVEIRA   FOTO. FAC LEOCADENSES

Leocadenses 1 - Oliveira 0 ( resultado ao intervalo)  “Soube a pouco”
Na nossa antevisão à jornada este era o jogo onde o maior favoritismo era dado para a equipa da casa O Leocadenses , mas o único golo foi apontado na 1ª parte através de Tiago Lopes na transformação de um livre fazendo um golaço. Sem ver-nos o filme deste jogo e acreditando que o leocadneses foi superior e  poderia dilatar o resultado  , certo é que foi com um resultado magro de 1-0 que o Leocadenses conseguiu a 2º vitória em dois jogos, o 1º foi a vitória perante o Carapeços na supertaça e agora perante um Oliveira aparentemente mais desfalcado que na época passada, Em suma este resultado do  Leocadenses  parece não espelhar o valor dos dois plantéis. 


Cossourado 0- Carvalhal 2 . ( resultado ao Intervalo) “Partida em falso com duas bolotas”.
“Cossourado inicia campeonato em falso” foi assim o titulo na página oficial do  facebook do Clube.
Tinha-mos alertado aqui na nossa antevisão  que o Carvalhal , foi das melhores equipas a jogar fora de casa na época passada,  ou melhor dizendo, arrecadou os melhores resultados . O Plantel   transitou praticamente todo da época passada, com a exceção do guarda redes.  O Mister continua a ser Chico Zé e por isso não nos surpreende este resultado. A euforia era grande para as gentes do Cossourado  no seu regresso á 1ª Divisão , e  a pré época foi convincente, mas na 1ª divisão as cautelas defensivas terão que ser redobradas. Sem vermos o filme do jogo,  apenas podemos dizer que os golos foram apontados na 1º parte por Casais e Zé Carlos.


Núcleo da Silva  2 – Leões da Serra 0 ( resultado ao intervalo) “Leões pouco ferozes”.
Este resultado também não andou longe das nossas previsões , não vimos o filme deste jogo, nem tão pouco alguém se deu ao trabalho de o enviar,  a nossa análise só pose ser feita pelos números alcançados. Sabemos que os golos foram apontados ambos na 1ª parte, Por Bico e Queirós ( ex Leocadenses) . 

MACIEIRA 2013-2014 FOTO. SERGIO VILAS BOAS.

MACIEIRA 3- CARVALHAS 2 ( ao intervalo 1-1) “Macieira foi abanada mas fruta não caiu”.

Este foi o jogo mais importante da jornada tendo em conta a marcha do marcador e a rivalidade entre ambas as equipas. Sabemos que a marcha do marcado foi 1-0 para  Macieira por Paulinho , empatou o Carvalhas por intermedio de Fábio Fernandes, resultado com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar Sousa colocou de novo o Macieira em vantagem 2-1 , mas Rubem voltou a estabelecer o empate  2-2 para o Carvalhas . O golo que daria a viatória chegou ao minuto 90 por intermédio de João Santos.

Aqui deixamos um excerto da página oficial do Facebook do Carvalhas.    “Foram enormes os nossos guerreiros contra tudo e todos, temos um campeonato duro pela frente onde vamos ter que resistir a estas situações porque a pessoas que andam no futebol para destruir o trabalho das equipas durante a semana mas e o futebol que temos e estamos para a luta...

O carvalhas esta vivo...



Sequeade 1- Pereira 4 ( ao intervalo 1-1) “Uma boa  colheita”.


 Não temos propriamente uma análise detalhada deste jogo,  mas graças a alguém que nos fez chegar via facebook alguns minutos atrás   umas pinceladas desse encontro . A primeira parte foi mal jogada com muita bola pelo ar e o resultado foi para o intervalo 1-1 . Depois do Pereira chegar ao 2-1  os jogadores forasteiros assentaram melhor o seu jogo e praticaram um futebol com mais qualidade e conseguiu fruto disso marcar mais três golos . Deixamos aqui os marcadores dos Golos. Victor bisou , Rocha e Coelho um cada. A vitória do Pereira em Sequeade  até nem se pode dizer que é surpreendente , pois esta equipa prometia a fazer crer na boa prestações dos jogos de pré época , apenas surpreende os números expressivos desta vitória para os homens  comandados pelo Mister Miro que com esta goleada comandam a classificação, um lugar que  começa a não ser estranho se comparar-mos com  a boa Campanha que fizeram na época transata.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger