O N.D da Silva é o campeão de Inverno e aumentou a vantagem sobre o G.D.R Campo, Creixomil aproxima-se. - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » O N.D da Silva é o campeão de Inverno e aumentou a vantagem sobre o G.D.R Campo, Creixomil aproxima-se.

O N.D da Silva é o campeão de Inverno e aumentou a vantagem sobre o G.D.R Campo, Creixomil aproxima-se.

Written By Vale do Tamel on segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 | 22:49



Esta 15ª jornada da 1ª divisão foi jogada na maior parte com  bom tempo ( no Domingo)  a contrastar com os dois jogos antecipados (no Sábado)  um em Carapeços e outro em  S.º Salvador debaixo de uma grande intempérie e os da casa até  foram os que tiveram maior azar já  que perderam preciosos pontos  nos descontos dados pelos árbitros da partida, o que nos leva a dizer  que antecipações e chuva a potes   “Santos da Casa não fizeram milagres” !   Esta Jornada não trouxe nada de novo aos primeiros  8 classificados,   onde todos os clubes mantiveram as suas posições, no entanto houve   pequenos avanços e recuos. O Creixomil deu um grande passo ao reduzir de 7 para 5 pontos a diferença para o 2ª classificado o Campo . A Silva  Líder aumentou avanço sobre o  2º Campo de  1 para 3 pontos. No fundo também não houve alteração nos clubes que ocupam os lugares de despromoção. O empate do Fonte Coberta em Airó  não foi suficiente para abandonar o penúltimo lugar , Oliveira em último e Pereira em antepenúltimo ( ao perderem os seus jogos)  completam estre trio em grandes dificuldades no virar da 1ª Para a 2ª volta.  


Oliveira 1-0 N.D. Silva 4 ( um Biko endiabrado faz um poker) 

Este campeonato popular tem-nos trazido dados curiosos nas últimas três jornadas , no que diz  respeito aos marcadores dos golos , não há duas sem três e  esta jornada assistimos a mais um poker! . Primeiro foi Pixo do Creixomil na 13ª jornada a marcar 4 golos no campo do Carvalhas,  na jornada seguinte  foi Chona do Creixomil a marcar  4 golos ao Milhazes, e agora foi Biko da Silva a marcar 4 golos ao Oliveira ! O que mais nos espanta nisto é que nestes jogos não houve mais ninguém da mesma  equipa  a molhar a sopa de cada vez que houve pokers :
Passamos então ao jogo onde a Silva ao entrar em campo  já sabia do empate do seu mais direto adversário ( GDR Campo)  jogo  realizado no dia anterior, e foi naturalmente à  procura de dilatar a vantagem em Oliveira , no entanto foi a equipa da casa a passar para a frente do marcador à  passagem dos 25 minutos e a Silva só reagiu pertinho do intervalo a empatar de grande penalidade, Biko marcava o 1º. Na etapa complementar a equipa da Silva marcou por mais três vezes por intermédio de Biko,  e pensamos que esta vitória pelos números  expressivos não merece qualquer contestação. A Silva  é o campeão de inverno, mas os 3 pontos de avanço não são tantos pontos assim  para cantar vitória, vem aí uma 2ª volta e com muitos pontos em disputa , mas candeia que vai à frente alumia duas vezes.  


GDR Campo 1- 1 Leocadenses ( Uma abelha(eira) inspirada rouba o néctar  no último minuto ) 
 
Esta equipa do G.D.R. Campo não tem tido a estrelinha da sorte  que os acompanhou em alguns jogos , e dizemos isto porque sabemos do que falamos, jogos houve em que o G.D.R. Campo venceu sem criar muitas oportunidades e nos dois últimos jogos o desperdício custou-lhe 5 pontos, e  se houvesse justiça esta equipa estaria no comando e não em 2º a 3 pontos do 1º classificado.
Neste jogo sempre muito bem disputado foi a equipa da casa a ter mais oportunidades , mas coube à turma Leocadenses a  ter a mais flagrante oportunidade com Sono atirar a bola à trave com esta  ainda a bater na linha de golo mas a não entrar na baliza de Mata , mas pouco depois foi Mendes jogador da equipa da casa a fazer também a bola beijar a barra à  guarda de Pedro. O jogo não foi para intervalo sem que Xavier numa jogada procedente de canto falhasse a emenda  de cabeça sem  o guardião Pedro pela frente .
Na 2ª parte o jogo foi bom e coube à equipa da casa ter mais 2 ou três oportunidades para inaugurar o marcador e o golo da equipa da casa acabou por surgir na marcação de um canto com Teína  aparecer a encostar para a baliza de Pedro aos 75 minutos e a fazer o 1-0 . Quando menos se esperava Abilheira os 91 minutos arranca um pontapé monumental e empata a partida. Este empate acaba por não servir às duas equipas já que ambas se atrasaram na corrida ao titulo. G.D.R Campo está a provar que tem estofo para ser campeão, Leocadenses quer demonstrar que ainda não atirou a toalha ao chão.  


Carapeços 1-1 Cossourado ( descontos foram fatais) .


O Carapeços não está tão mal como este resultado pode transparecer, mas se a desatenção em momentos cruciais faz um justo vencedor então o Cossourado levou a melhor. O Mister Ruca fez uma grande revolução no onze em relação ao último jogo em que perdeu  com a equipa Leocadenses na jornada anterior , se a entrada de Briosa e Coutada no onze  não causasse supresa , já que estes jogadores tinham ficado de fora por castigo, o mesmo não se passou com a inclusão de André Coutada na baliza, André Carvalho a defesa esquerdo ( uma estreia) e Ventura a jogar na posição de central , foram estas as 5 novidades a dar nas vistas no onze inicial do Carapeços . O jogo apesar do Cossourado dar luta, foi o Carapeços a estar melhor na 1ª parte e  fruto disso acabou  por passar para a frente do marcador aos 27 minutos através de Romeu, depois de finalizar uma jogada iniciada por Briosa .  O Cossourado  teve apenas uma oportunidade aos 30 minutos na qual o guardião André teve que fazer uma boa defesa. . Na 2ª parte foi o Carapeços a ter as melhores oportunidades para ampliar a vantagem , e a melhor até foi aos 88 minutos com a bola a embater  a trave  rematada por Gaio e na recarga Pedro Mendes ( sem Guarda Redes ) atira por cima.  O  impensável veio a seguir com os dois golos do Cossourado ( obtidos por Estrelado e Nandinho)  nos descontos que  ditaram a derrota do Carapeços,. O Carapeços pagou caro os desperdícios que teve ao longo da partida . O Cossourado foi feliz da forma como conseguiu os três pontos. O Carapeços  a  15 pontos do Líder deve pensar em ser Campeão na próxima época , já o Cossourado arrecadou 3 pontos que lhe são preciosos para fugir aos lugares de despromoção. 


 Pereira 0-1 Creixomil ( Pixo  tem vindo a  ser a arma secreta)  
 
O Creixomil acabou por ser um justo vencedor mas apenas pelo que fez na 2ª parte, e só depois dos 60 minutos, altura em que  José Dantas lança Pixo no jogo. Na 1ª parte o  Creixomil foi sempre mais equipa, teve mais posse de bola, mas não criou uma única oportunidade golo. Quem merecia ter chegado à vantagem na 1ª parte foi o Pereira à  passagem dos 18 minutos quando o jogador Vitinha aparece na cara de Rafa e este defende , mas a bola  ainda sobra para o mesmo Vitinha que ainda faz a recarga ,  mas Gala na linha de baliza  evita o golo do Pereira. O Creixomil continuou na 2ª parte a carregar, mas não encontrava  o caminho da baliza ,  até que Pixo entra aos 60 minutos e na 1ª vez que pega na bola   aparece rápido na direita nas costas da defesa contrária, para depois cruzar para junto do 2º poste onde apareceu Chona sozinho a fazer um golo fácil. Estavam decorridos 61 minutos. Esta frente de ataque com Pixo e Chona funcionou muito melhor que com Suko e Chona que estiveram  pouco produtivos Suko  acabou mesmo por ser substituído .
A partir do golo, o Creixomil teve mais 4 oportunidades para ampliar a vantagem, primeiro foi Pixo a fazer a mesma jogada que deu o 1º Golo, mas queria entrar com a bola pela baliza dentro , não chutou quando teve oportunidade para isso , não passou a bola ao Chona que aparecia na mesma posição para encostar e acabou por se embrulhar com um defesa da equipa da casa e perder a bola. De seguida é Zé Cana a rematar  sem preparação, mas a bola sai torta para a linha lateral, Rego faz um cruzamento remate mas a bola pinga nas redes da baliza  junto à  barra   e  ainda mais um bom remate de Chona a errar por pouco o alvo.  Uma vitória inteiramente justa do Creixomil , mas apenas pelo que fez  na meia  hora final. O Pereira desapareceu por completo na 2ª parte , Vitinha que foi o melhor em campo na 1ª parte dando muito trabalho aos defensores do Creixomil, também acabou por acusar o esforço  e deu o estouro, de qualquer maneira este miúdo deu muitas boas indicações. Só mesmo sobre a hora o Pereira em bolas paradas conseguiu chegar junto da baliza adversária e criar algum perigo.   Esta vitória deixa o Creixomil a 5 pontos do 3º , e a 8 do 1ª Silva e apresenta-se como a principal equipa a intrometer-se na luta pelo titulo com os dois primeiros. O Pereira mudou de treinador agora com o Mister Carvalho, a equipa portou-se bem na 1ª parte, mas acabou por cair na parte final. O Pereira passou toda 1ª volta sem vencer em casa e o 14º lugar preocupa as hostes de Pereira. 


Carvalhal  0-0 Macieira (com o  terreno de jogo impraticável era difícil fazer melhor).

Foi um jogo em que foi praticamente impossível fazer troca de bola ,um terreno impraticável e em que as duas equipas procuraram sempre o futebol direto precisamente devido a esse factor, o Macieira entrou bem no jogo como vem sendo hábito e Sousa por volta dos 10 minutos  falha uma oportunidade escandalosa . Aos 15 minutos  de jogo  é Mantorras na sequencia de um canto a falhar com apenas o  Guarda Redes  pela frente .Aos poucos o Carvalhal foi equilibrando o jogo e  aos 25 minutos de jogo tem a sua melhor oportunidade com Piloto na sequencia de um livre a atirar ao poste ,o equilíbrio foi uma constante até ao intervalo .
Na segunda parte o Macieira foi sempre superior, perdeu-se a conta às oportunidades de golo que os avançados do Macieira falharam, foi gritante a falta de eficácia do Macieira ,e como quem não marca arrisca-se a sofrer ,podia ter sido isso mesmo que poderia ter acontecido em cima do min 90 ,valeu Cristiano com uma enorme defesa a evitar o golo do Carvalhal . Macieira merecia mais pelo que mostrou ser melhor equipa ,mas quem falha tantos golos feitos não pode ganhar um jogo .
 O Carvalhal com este empate manteve-se em 5 º Lugar , e o Macieira conservou 7º lugar. ´



Milhazes 4- 3 Cristelo ( Esta equipa de Milhazes é uma máquina de fazer golos) 

 Quem gosta de futebol e emoção e se tiver  que escolher um jogo, o melhor é ter que começar a ver os jogos do Milhazes!  Esta equipa está a surpreender tudo e todos na forma fácil como marca golos aos seus adversários, reparem que levam 5 jogos a marcar no mínimo 3 golos. Começaram  por  dar 4 aos Leões da Serra  a seguir 3 ao Oliveira seguiu-se o Pereira a levar mais 3 , apareceu o Creixomil e também encaixou 3, e por fim apareceu o Cristelo e levou mais 4! Tudo contabilizado dá 17 golos nas últimas 5 jornadas! Com esta fartura de golos ultrapassou o G.D.R Campo em golos marcados e já é o 2º  melhor ataque com 29 golos marcados, só superado pela Silva que marcou 37 golos. Os resultados tem sido positivos também e deu um salto na tabela,  de 13 º lugar da semana  passada chegou agora ao 9º lugar. Mas do outro lado não esqueçamos que estava uma das boas equipas deste campeonato o Cristelo e complicou e de que maneira a tarefa ao Milhazes. Vejam a marcha do marcador. 
1-0   Rock 4 m, 2-0 Hugo 22 m 2 -1 Simão 39 m,3-1 Jorge Miguel 50 m,3-2 Gil 60 m,3-3 Jorge Miranda 65 m,4-3 Jorge Miguel 72 m.

Carvalhas 1  - 1 Sequeade 1  ( Pupilos de Miguel Campos atrás do prejuízo)  
Estas equipas proporcionaram um bom espetáculo e o Sequeade foi mesmo para a frente do marcador aos 25 minutos, marcou André Gato. O Carvalhas só chegou ao empate já na 2ª Parte através de uma grande penalidade ao minuto 50, foi seu autor Fábio Fernandes. Com este empate o Sequeade manteve a 10ª posição Já o Carvalhas desceu uma posição , é agora 12º Classificado. 


Leões  Serra  1-1 Fonte Coberta ( Leões ferozes na 1ª Fonte aumentou caudal na 2ª )
Foi um jogo bem disputado com  a equipa da casa a dominar por completo a 1ª parte e fruto dessa supremacia chegou à vantagem aos 33 minutos resultado com que se atingiu o intervalo.
Na etapa complementar a equipa do Fonte Coberta começou a equilibrar a partida e começou em crescendo  e chegou  ao golo do empate aos 65 minutos de jogo por intermédio de Miguel.  A boa 2ª parte do Fonte Coberta poderia dar-lhe a vitória tantas foram as oportunidades desperdiçadasrecordamos que o Fonte Coberta rematou uma vez ao Poste e outra vez à barra ,  por isso o empate foi melhor para a equipa da casa. Apesar do  empate as equipas não alteraram a sua classificação : Os Leões continuam em 8 º Lugar, e o Fonte Coberta em penúltimo lugar.  
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger