sábado, 30 de março de 2013

Carvalhas segue para as meias-finais depois de bater o ND Silva e mantêm vivo o sonho da final



O Carvalhas é a primeira equipa a estar nas meias-finais da Taça Cidade de Barcelos, os comandados de Miguel Campos venceram o Núcleo Desportivo da Silva por quatro bolas a duas num verdadeiro jogo frenético.

Com uma plateia cheia de adeptos, e com várias caras conhecidas do futebol popular de Barcelos, principalmente jogadores da primeira divisão, as duas equipas entraram em campo algo a medo e a jogar um futebol muito direto. Só por volta dos dez minutos é que o Carvalhas apoderou-se do jogo e viria a chegar ao golo por uma jogada individual de Manél, passando pela defensiva do Silva e finalizando com um remate de fora da área.
Ouviam-se os primeiros festejos nas Carvalhas, ainda ninguém sabia o que estava para vir, uma grande mistura de sentimentos estava para acontecer.
Minutos depois o Carvalhas chega ao dois a zero, aproveitando uma desatenção na defesa do Silva o ponta de lança Rúben aumentava a vantagem e a eliminatória estava mais ou menos controlada. Todos pensavam isso, só que a 15 minutos do intervalo a equipa forasteira faz o dois a um com um remate de fora de área de Matias depois de um mau alívio da defensiva carvalhense.
A equipa comanda por Eduardo Sousa, acreditou no empate e chegou mesmo a cinco minutos do intervalo num belo golpe de cabeça de Adélio, que fez a bola entrar nas redes do guarda-redes Lázaro.
A equipa do Silva fez o empate com André Rego a ser um dos homens mais batalhadores na equipa forasteira e com a equipa a demonstrar grande querer e vontade. Chegou-se ao intervalo com um emocionante 2-2 e a segunda parte prometia mais espetáculo.

A segunda parte trouxe um Carvalhas com boas oportunidades de golo, mas o jogo resumia-se a um ”bola cá bola lá”, com o Carvalhas a jogar muito num contra-ataque certeiro em que criou vários problemas á defesa do Silva e que criou lances duvidosos dentro de área cujo o árbitro esteve perentório em mandar seguir sem assinalar penalidade nesses mesmo lances duvidosos.
O jogo parecia ter caído num “ata nem desata”, mas houve um homem que desatou o nó do resultado, foi Sousa nas alturas a dar o golo da vantagem, um golo que teve um importante papel anímico na equipa, e a fez superiorizar-se em situações de desvantagem defensiva.
O Silva bem tentou chegar ao empate e levar o jogo para prolongamento, mas foi o Carvalhas que matou o encontro em contra-ataque com Filipinho a servir Gato para o golo da tranquilidade e que deu a passagem ao Carvalhas para as meias-finais.

No final do encontro e em entrevista aos jornais barcelenses, a unanimidade em ambos os treinadores foi notória ao atribuir justiça no resultado ao Carvalhas.
Em resumo o jogo foi um bom espetáculo de futebol, com adeptos, jogadores e respectiva equipa de arbitragem a honrar o verdadeiro futebol, foi uma verdadeira festa da taça.


Minuto a minuto: 

Taça de Barcelos ¼ final
Inicio da partida no parque São Salvador nas Carvalhas
10 minutos, 
 Goloooooo 1-0 para o Carvalhas marcou Manel 
24 minutos,  Goloooooo 2-0 para o Carvalhas marcou Ruben 
Silva carrega á procura do golo mas Carvalhas vai-se aguentando
38 minutos, Goloooooo 2-1 Para a Silva marcou Matias
40 minutos, Lázaro segura a vantagem com uma grande defesa
43 minutos, 
 Goloooooo 
2-2 Para a Silva marcou Adélio  
Ao intervalo Carvalhas 2 -2 Silva
57 minutos Carvalhas marca por intermédio de Ruben, o Arbitro anula, foi assinalando fora de jogo !
65 minutos grande oportunidade para a Silva Adelio cruza e Dantas falha à boca da baliza , não acerta sequer no esférico.
Estarão cerca de 300 pessoas assitir a este jogo!!!
Rego da Silva trabalha bem mas não cria oportunidades
Oportunidade para o Carvalhas 70 minutos.. Nelson Silva remata mas a bola sai ligeiramnete ao lado do poste.
Estamos a entrar no ultimo quarto de hora tudo empatado entre a o Carvalhas e Silva 2-2
73 miinutos Filipinho em boa posição tenta rematar mas Raul tira-lhe o Pão da boca .
O Carvalhas a criar suspense sempre por Filipinho .
68 minutos , Goloooooo 3-2 para o Carvalhas foi no seguimento de um canto apontado por  Sousa subiu ao 2º andar e de cabeça fuzilou Vieira.
A Silva tenta responder ao 3-2 na procura do empate mas os jogadores do Carvalhas aproveitam para queimar preciosos segundos, caídos por terra.
Lázaro Guarda Redes do Carvalhas foi atingido Por Raul na cabeça na disputa da bola e está a ser asitido neste momento.
Jogo parado e o Carvalhas está a pouco menos de 10 minutos de se apurar para o 1/4 de final da taça de Barcelos.
Lázaro ( Carvalhas) acaba por ser sustituido por Paulo nº 12
O jogo vai recomeçar
Raul central da Silva passou a jogar a central nestes ultimos minutos!
85 minutos , Goloooooo Carvalhas 4-2 marcou Gato !!
A Silva está quase fora da taça de Barcelos
Estamos no 5º minuto dos 6 dados pelo árbitro Carvalhas vai vencendo Silva 4-2
Afinal o árbitro deu 7 minutos e já olha para o relógio
A Silva teve nos pés o 2-3 , perdeu a oportunidade,depois só deu Carvalhas
Final do Jogo 1/4 Final da Taça de Barcelos Carvalhas 4 - Silva 2 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.