![]() |
Mário Costa. Treinador. |
Mário Costa "Treinador" apresenta a sua demissão do cargo de Treinador da Equipa Sénoir do GDRCampo, a
disputar o Campeonato da 1ª Divisão de Futebol organizado pela AFP
Barcelos.
Salienta as boas relações, colaboração e apoio dos Orgãos Sociais do GDRCampo, bem como dos atletas e massa associativa, que muito agradeçe, mas realça que não são essas as razões que fundamentam e estão na génese da sua demissão.
Salienta as boas relações, colaboração e apoio dos Orgãos Sociais do GDRCampo, bem como dos atletas e massa associativa, que muito agradeçe, mas realça que não são essas as razões que fundamentam e estão na génese da sua demissão.
Passamos na integra o seu comunicado à nossa redação:
As razões da minha demissão prendem-se com o facto da verdade desportiva ser constante e permanentemente adulterada por arbitragens tendenciosas, falacciosas, prepotentes e acima de tudo incompetentes por equipas, que de arbitragem só tem mesmo o nome. Falta-lhe tudo: conhecimentos técnicos, capacidade de julgar, integridade de carácter, honestidade, coragem moral, imparcialidade e acima de tudo, respeito pelo trabalho dos outros...
As últimas arbitragens do jogos da equipa que orientei, não foram só arbitragens infelizes, revelam muito mais do que isso, e carecem de averiguações ( se disso houver vontade, por quem de direito) porque, não são uns simples erros de arbitragem e não acredito em coincidencias...
- O GDRCampo perdeu dois encontros por 2-1, sendo os golos da derrota, obtidos pelo adversário, de grande penalidade...coincidencias?
- Na 2ª eliminatória da Taça, jogo GDRCampo-AD Cristelo, para além do jogo começar com quase uma hora de atraso, o que denota falta de respeito da organização pelas equipas intervenientes e pela integridade fisica dos atletas que depois do aquecimento tiveram que esperar pelos arbitros.... A arbitragem condicionou a minha equipa desde os primeiros minutos, com arbitragem tendenciosa e parcial, subemetendo a minha equipa a um esforço extra, por jogar em inferioridade numérica desdes os primeiros minutos da segunda parte...houve depois o prolongamento, grandes penalidades...etc, enfim; Resta-me acrescentar a este episódio que semana anterior, tinha observado o jogo Leões da Serra-AD Cristelo, onde esta ultima equipa foi muito penalizada por uma equipa de arbitragem tão desconcentrada e alienada, que até acabou a 1ª parte aos 40 minutos (???!!!), obviamente que a equipa do Cristelo nao poderia ser penalizada dois jogos seguidos...é facil de entender, não sou estúpido;
- No penultimo jogo ( GDRCampo-Creixomil) 18 cartões amarelos e quatro vermelhos (???!!!!) até parece que houve uma guerra campal...nada disso, o único que esteve mal foi uma pessoa a quem chamavam arbitro, os atletas de ambas as equipa foram dignos e respeitaram-se, não foram respeitados. Este sr arbitro andou lá para os lados de Viana, na sua terriola natal, a gabar-se do feito. Sim senhor, tem muito de que se orgulhar!
- No jogo de hoje, Silveiros-GDRCampo, foi tão mau, tão mau, tão mau, que me vou poupar a consideraçoes...apenas refiro que foi mau de mais para ser digerido e como tal, só tenho um caminho - a demissão.
Isto para referir "apenas" alguns episódios, porque ha mais..."estórias", mas o encontro de hoje, foi a gota que fez transbordar o copo.
Porque não me revejo no modo como o actual figurino competitivo está a ser gerido,mormente a nomeação desta espécie de Equipas de Arbitragem;
Porque estou cheio que me faltem ao respeito como pessoa e ao meu trabalho como treinador de futebol;
Porque considero que não há verdade desportiva espelhada na actual classificação da 1ª Divisão do Popular de Barcelos;
Porque, quem está mal muda-se....resolvi mudar desde de hoje e deixo desde esta data, de colaborar no "teatro" que é o Popular de Barcelos.
Saudaçoes desportivas e um próspero 2013.
Mário Costa
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.