O Carapeços participou no torneio quadrangular de Feitos neste fim de semana e fez o que lhe competia, vencê-lo, e foi o que aconteceu..
No Sábado o Carapeços defrontou a equipa da Silva dois clubes de mãos dadas nas boas relações ao longo dos muitos anos, ambos jogam e treinam no Campo do Carapeços , os jogos entre si são sempre muito equilibrados e este que abriu o torneio dos Feitos pelas 15h00 de sábado não fugiu à regra.
O Carapeços vinha de um jogo de preparação ao meio da semana apenas com a diferença de um dia a mais de descanso em relação à Silva que também fez o seu primeiro jogo de preparação.
O Carapeços jogou um pouco à imagem do que tinha feito na 1ª parte do jogo com o S.º Veríssimo na véspera, e por sinal com o mesmo onze. A Silva também se apresentou à imagem do que tinha feito na 1ª Parte do jogo que fez com o Marca de Vila Cova e tão boa conta deu de si . Ambas as equipas fizeram um excelente jogo. O Carapeços na 1ª parte foi sempre mais dominador e teve as melhores oportunidades de golo, mas o ferro da baliza à guarda de Pipoca, e outras saídas deste arrojadas aos pés dos avançados carapecenses conseguiram levar o nulo para o intervalo.
Na início da 2ª Parte o treinador da Silva Carlos Sousa fez 4 substituições de uma assentada, enquanto que o Mister Canário preferiu manter o onze de forma a começar a modelar a sua equipa e mexer o menos possível como se de um jogo a sério se tratasse, fazer as substituições máximas por jogo..
Com isto perdeu a equipa do Carapeços que vinha ganhando as bolas divididas no meio campo , perdeu esse domínio e a equipa da Silva equilibrou o jogo. E foi de forma eficaz que a equipa da Silva se adiantou no marcador na 1ª oportunidade que lhe surgiu, foi seu autor Adélio 1-0 para a Silva aos 70 minutos. Teimosamente o Mister Canário obrigou os seus jogadores a correr atrás do prejuízo, pois não fez mais que duas substituições . Coutada deu o seu lugar a Maradona aos 63 minutos e Meno deu o seu lugar a Pedrinho no mesmo minuto.
O Carapeços afoitou-se da baliza da Silva à procura do empate e conseguiu-o através de uma grande penalidade apontada magistralmente por Briosa aos 78 minutos . Com o resultado final numa igualdade 1-1 teve que se recorrer aos penaltis . O Carapeços foi mais feliz apontando os 5 ,,,enquanto que a Silva falhou uma,,,, resultado final Carapeços 6 - Silva 5 ( após grandes penalidades )
Final .
Feitos 1 - Carapeços 2
Para este jogo o Mister Canário apostou na equipa que tinha defrontado o Sº Veríssimo na 2ª Parte, e aqui mesmo com uma equipa mais modesta ( Feitos) que a equipa de Miguel Sá Pereira, não conseguiu superiorizar-se em termos de finalização, conseguiam aqui ou ali isolar-se com algum perigo mas no momento de finalização deixavam-se antecipar pelos jogadores da casa e gorava-se constantemente o perigo.
Para este jogo o Mister Canário apostou na equipa que tinha defrontado o Sº Veríssimo na 2ª Parte, e aqui mesmo com uma equipa mais modesta ( Feitos) que a equipa de Miguel Sá Pereira, não conseguiu superiorizar-se em termos de finalização, conseguiam aqui ou ali isolar-se com algum perigo mas no momento de finalização deixavam-se antecipar pelos jogadores da casa e gorava-se constantemente o perigo.
A equipa da casa jogava com as armas que tinha, e uma das que demos conta foi a entrega guerreira com que todos os seus jogadores se aplicaram , pressão sobre a bola como se estivessem a jogar no último dia das suas vidas e não nos surpreendeu terem chegado à vantagem através de uma grande penalidade que Elói executou de forma perfeita e levou a sua equipa ( O Feitos) a vencer para o intervalo.
Canário desta vez teve que fazer duas alterações ao intervalo trocando Octávio e Maradona por Briosa e Tátá. Certo é que o tempo ia passando e o resultado não sofria alteração, o que levou Canário a mexer mais uma vez na equipa, desta vez fez três substituições de uma assentada.. Aos 65 minutos Pombo, Mendes, e Costa deram os seus lugares a André Martins , Gleidson, e Coutada. Estes jogadores vieram revolucionar por completo o futebol atacante e depois de o Cântaro tantas vezes ir à fonte acabou mesmo por partir, Gleidson empatou aos 70 minutos num acrobático golpe de cabeça, e Briosa viria a desfazer a igualdade aos 86 minutos de grande penalidade, um lance procedente de falta sobre o talentoso jogador Coutada..
O Carapeços começa do zero,,,,vejam a equipa que esteve na final da Taça dos Campeões em Junho de 2012 e a equipa que entrou na 1ª Parte do jogo com o Feitos,, e vejam a diferenças.
Onze inicial da Taça dos Campeões »»»Rafa, Miguel, João, Ventura, Zé Cana, Né, Ricardo,
Sapinho, Jeff, Pixo.
Sapinho, Jeff, Pixo.
Onze inicial da Final do torneio de Feitos »»» Jonas, Costinha, Hélder, Puma, Zé Cana, Pedrinho, Pombo, Octávio, Mendes, Costa, Maradona.
Onze inicial com a Silva »»» Jonas, Miguel, João, Filipe, Né, Tatá, André (Men) André Martins, Briosa, Coutada e Gleidson.
Em suma, o Mister Canário está ainda à procura do que será o melhor onze para começar a competir a sério . Em termos de defesa e meio campo tem + - a questão resolvida , já no que diz respeito ao ataque mais propriamente em finalizadores tem um logo caminho a percorrer. No entanto à que contar com esta equipa de Carapeços na luta pelo título.
Já no que diz respeito à equipa da Silva os seus responsáveis não querem assumir a sua candidatura por enquanto ao titulo, no entanto atrevemo-nos a dizer que esta equipa vai fazer aquilo a que nos habituou, roubar pontos a todos os (ditos) candidatos, por isso é uma das melhores equipas do campeonato e nunca se sabe.…
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.