Leões da Serra conquistam 17ª Edição da Taça de Cidade de Barcelos - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Leões da Serra conquistam 17ª Edição da Taça de Cidade de Barcelos

Leões da Serra conquistam 17ª Edição da Taça de Cidade de Barcelos

Written By Vale do Tamel on segunda-feira, 9 de junho de 2014 | 21:32




A Melhor Final.
Se a memória não nos atraiçoa,  esta terá sido a 5ª Final da Taça Cidade de Barcelos disputada neste Estádio , e de todas as finais aqui disputadas,  atrevemo-nos a dizer que esta  foi seguramente a melhor de todas.
Olhando para dentro das quatro linhas e verificando  a postura que ambas as equipas demonstraram ,  e pelo espetáculo que nos brindaram com   6 golos ,  e  ficaram pelo menos 3 por marcar 2 para o Silva e 1 para o Leões da Serra , estaremos todos de acordo  se dissermos  que houve jogos da primeira  liga  portuguesa jogados ao longo da época  neste mesmo Estádio, que não tiveram o brilho e a  qualidade que este teve, estaremos a exagerar? 


Silva entra a matar e não deixa os Leões respirar. 

Estamos obviamente orgulhosos  de ver tão excelente espetáculo.  A Silva partiu favorita para este jogo , pois levava na bagagem uma grande confiança depois de ter vencido o Campeonato com 19 pontos de avanço sobre o 2º Classificado, e  bastou ouvir o apito inicial do árbitro para esta  chamar a si todas as suas qualidade e  encostar desde  o 1ª minuto os Leões ás cordas , e as ofensivas da equipa da Silva eram tantas, que o golo se adivinhava   a qualquer momento . Os Leões defendiam  como podiam e nem tempo tinham de respirar, tal era o caudal ofensivo  por parte  da equipa adversária,  primeiro pelos jogadores do meio campo a ganhar todos os ressaltos de bola , e os três avançados João Paulo, Nuno  e Biko eram uma ameaça constante  para a baliza à guarda de  Dida ,  até que aos 9 minutos surge o golo mais que anunciado para a equipa da Silva ,  grande pressão na área dos Leões da Serra ,  os jogadores da Silva estavam em grade número na área  dos leões e Ferreira um defesa  que foi à frente para aproveitar um ressalto , e na grande área rematou fora do alcance de Dida. Loucura total nas bancadas com o Núcleo da Silva na frente.  


Leões contra a corrente do jogo marcam ,  e a Silva ( pelas oportunidades criadas ao longo da 1ª parte) merecia  ir para descanso com a vantagem mínima. 

 A Silva continuava a comandar o jogo, mas os Leões em contra ataque vão  à frente esporadicamente e  no entender o árbitro houve falta merecedora de grande penalidade a castigar um derrube ao avançado dos Leões da Serra Sérgio. Luís chamado a converter  rematou para o aldo direito de Eduardo e com alguma sorte a bola bate no poste e entra. Estávamos com 20 minutos de jogo.    A  Silva jogava o melhor futebol e sofreu o golo do empate completamente contra a corrente do jogo. Não se deixou abalar  carregou  ainda mais  em cima do reduto dos Leões  . Aos 26 minutos  Biko na direita do ataque recebe a bola, flete um pouco para a zona frontal da área e remata forte de pé esquerdo, obrigando Dida a fazer a defesa da tarde. Mas as oportunidades flagrantes para o Núcleo da Silva não se ficaram por aqui,  pois  Ganas aos 35 minutos também tenta finalizar com êxito em excelente posição,  mas a bola sai ligeiramente ao lado do poste direito de Dida. Mesmo no final dos primeiros 45 minutos , foi a vez dos Leões criarem muito perigo junto da baliza de Eduardo ,  foi na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque dos Leões ,  a bola sobra para o 2ª poste e vai cair nos pés de Ricardo ,  mas este não estava à espera, e rematou meio enrolado ,  fazendo a bola sair  para fora .   Com este resultado 1-1  era aceitável , mas a Silva podia ir com um ou dois golos de vantagem para o descanso .


Leões  entram melhor na etapa complementar mas a Silva contra a corrente de Jogo coloca-se em vantagem .

Na etapa complementar os Leões entraram muito mais determinados e fizeram o mesmo que  Silva tinha feito no início do Jogo ,  isto é,  a querer assumir as rédeas do jogo. Aos 55 minutos vimos uma grande jogada de Luís a entrar na grande área da Silva com dribles sucessivos, mas levou demais o seu atrevimento e foi desarmado pelos defensores da Silva,  mas ficava aqui o aviso deste Jogador, que acabaria por ser a chave da reviravolta , Já lá iremos.  Aos 57 minutos mais uma vez o perigo rondou a baliza da Silva , mais uma vez sempre os mesmos protagonistas , Luís foge pela esquerda do ataque nas costas dos defensores da Silva, vai   á linha de fundo nas imediações da linha da grande área ,  cruza rasteiro atrasado ,  e Sérgio aparece na grande aérea completamente sozinho  a encher o pé , mas Eduardo faz uma portentosa defesa evitando quase o impossível .  Com os Leões a dominar, foi a equipa da Silva a passar para a frente do marcador, Livre direto à entrada da área em zona frontal  à baliza, e Biko como uma execução perfeita  de pé esquerdo ,  mete a bola na gaveta, com Dida  a tentar desviar a bola com os olhos ,  grande golo deste avançado que foi o rei dos marcadores do campeonato com 26 golos.  Da mesma forma que os Leões tinham chegado ao empate contra a corrente de jogo, aqui a Silva também deu o seu veneno a provar. 


Os Leões continuaram na procura do empate e Luís aproveitou bem o Corredor esquerdo para acelerar a recuperação.  

Com 30 minutos  para o Final , os adeptos da Silva quase levavam as bancadas do Estádio abaixo,  e pensaram que dificilmente a Taça podia fugir das suas mãos . Mas este golo foi como uma luz se apagasse para a equipa da Silva. A equipa da Silva a partir daqui, nem foi capaz de defender bem , nem atacar com perigo , foi o esforço despendido  na 1ª parte? Estamos cientes que sim , e a partir daqui só deu Leões da Serra .   Luís estava imparável e mais uma vez apanha a defesa da Silva em contra pé ,  esgueira-se mais uma vez pela esquerda !  Faz a mesma jogada que tinha colocado de bandeja nos pés do perdulário Sérgio,  só que desta vez foi  Mica  aparecer completamente sem marcação   na área  e só com Eduardo pela frente ,  encostou para o 2-2 ,  e as bancados quase vinham a baixo por parte dos adeptos dos Leões da Serra ,  isto quando o placar assinalava 76 minutos de jogo. O último quarto de hora foi mais equilibrado e ainda vimos Tiago que tinha entrado em jogo a fazer uma  jogada genial pela esquerda  , a entrar  da linha de fundo para dentro   já em plena na pequena área  e  a entregar de bandeja a um seu  companheiro ,  mas este perdeu tempo de remate e acabou por esbarrar os esférico nos defensores dos Leões. 


 Dois pênaltis favoráveis aos Leões  num minuto colocou-os com as duas mãos na taça . 

O Relógio caminhava para o final e quando todos pensavam que o jogo iria para prolongamento , numa insistência do ataque dos Leões,  sempre pelo lado esquerdo  ! Vimos um jogador estatelado na grande área da Silva e ao árbitro apitar para a marca de grande penalidade. Estava-mos no minuto 86.  Luís para não variar e  chamando a converter, faz a paradinha e   e tanto quis desviar a bola de Eduardo que fez esta  esbarrar  no  poste direito  do GR ,  os defesas da Silva não foram lestos aliviar a bola da área e  mais uma vez aparece estatelado mais um jogador dos Leões , e mais uma vez o árbitro apontar penalti , e mais uma vez Luís chamado a  converter. Desta vez Luís bateu bem para o lado esquerdo de Eduardo e os Leões estavam a 2 minutos dos 90, a 9 do Final, depois dos 7 minutos  de descontos dados  pelo árbitro da partida. No seguimento da falta do 2 penalti a equipa da Silva a ver o jogador que cometeu a falta expulso , e nos descontos ainda ficou reduzido a 9 jogadores. 



Com os jogadores da Silva abalados pelo 3 º golo e reduzidos a 9 jogadores  arriscaram tudo e subiram no terreno à procura do tento que lhe podia salvar da derrotamas numa jogada rápida mais uma vez em contra ataque pela esquerda !Com 3 avançados aparecer nas costas dos defensores da Silva  , o cruzamento sai rasteiro para o coração da área  e apareceu Hélder Silva completamente só, a fuzilar Eduardo  aos 90+3  = 2-4



  O filme do Jogo está feito , façam vocês próprios a leitura,  se os Leões foram ou não os justos vencedores. Para nós Silva foi superior na 1ª parte , os Leões claramente melhores na 2ª Parte. 



Unanimidade quanto às decisões  do árbitro nos penaltis . 

Sobre a equipa de arbitragem,  sobre  os lances de penalti, ou foras de jogo não assinalados ., não podemos afirmar que não deixaram dúvidas , porque para isso teríamos que ver as repetições, como não é possível ,  na cabina de imprensa  tinha  várias pessoas ( Sem preferências clubísticas)  a comentar que  houve razão para a marcação dos penáltis , uns mais  claros que outros .


Um Luís que fez desequilibrar  a balança.  

A nossa nota final , vai para  designar o Luís ( Leões da Serra)  o melhor jogador em campo , confessamos que não conhecíamos este Luís que esteve nesta final , com esta exibição o   Luís junta-se ao  leque de 3 ou 4 melhores  jogadores que existem no Popular, esteve  bem no aspecto   técnico, bem nos aspecto   tático,  bem no aspecto físico, sem dúvida este Luís encheu o Campo  .  Obviamente não foi por marcar os dois penaltis neste jogo mas sim pelo que fez pela  sua equipa , grande jogo.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger