Silveiros destronou Perelhal, numa jornada cheia de reviravoltas/recuperações ! - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Silveiros destronou Perelhal, numa jornada cheia de reviravoltas/recuperações !

Silveiros destronou Perelhal, numa jornada cheia de reviravoltas/recuperações !

Written By Anónimo on quarta-feira, 12 de março de 2014 | 12:54

Esta 22ª jornada trouxe mudanças na tabela classificativa, a começar pelo topo, onde deixamos de ter uma liderança partilhada para termos o Negreiros como líder isolado do campeonato.
Pouco mais baixo na terceira posição está agora o Águas Santas que aproveitou os deslizes do Baluganense e do Remelhe.
Já pelo meio da tabela destaque para as reviravoltas de S.Martinho e Aborim que ao dar a volta ao resultado somar três pontos valiosos.
Já no fundo o destaque vai para o S.Mamede, o Lama e o Lijó que voltaram a somar pontos e logo diante dos candidatos á subida de divisão, é caso para dizer que estão no fundo mas não estão mortos e podem contar com eles para baralhar as contas da tabela classificativa.

"Perelhal acordou demasiado tarde"
Perelhal 1-2 Silveiros  (ao intervalo 0-2)


O Perelhal entrou muito apático no jogo, e acabou por sofrer as consequências ao sofrer a segunda derrota em casa nesta temporada. O Silveiros ia com a lição bem estudada e não entrou em facilitismos, a equipa liderada por Né atravessa um excelente momento no campeonato, ao estar apenas dois pontos da terceira posição. O primeiro golo foi Hugo que teve a oportunidade nos pés e não a desperdiçou, pouco depois  foi Tiago a fazer o golo mas este golo seria invalidado, porém a deixar dúvidas na retina. Não foi á primeira, foi á segunda, Tiago fez o segundo golo do encontro, vantagem que o Silveiros conseguiu manter até ao intervalo do encontro.

Na segunda parte o Perelhal arregaçou as mangas, chegou ao golo por intermédio de Vitor Hugo, carregou forte até ao final do encontro, mas sem conseguir chegar ao golo que desse no minimo o empate.
É uma vitória que se aceita, por aquilo que o Silveiros fez na primeira parte e depois pela vontade e garra com que segurou a vantagem. Uma vitória que colocou o Silveiros na quinta posição do campeonato, já o Perelhal deixou de partilhar a liderança com o Negreiros e agora ocupa a segunda posição do campeonato.

"Salto para a liderança"
Negreiros 1-0 Paradela (ao intervalo 1-0)

O Negreiros recebeu e venceu o Moinhos de Paradela por uma bola a zero, num encontro onde a equipa do Negreiros teve o controlo do jogo de principio ao fim. O Paradela foi dando respostas em contra-ataques rápidos, mas que nunca chegarão a provocar grandes dificuldades á defensiva negreirense.
O golo surgiu já no último minuto da primeira parte, golo marcado na sequência de um canto por Filipinho, ele que na época transacta alinhou pela equipa do Carvalhas, equipa que ascendeu á 1ª Divisão.
Ao intervalo 1-0 venciam os homens da casa.
Na segunda parte o Negreiros ainda procurou o segundo golo, mas falhou na hora da concretização, e o jogo viria assim a terminar com o score de 1-0.
Uma vitória que coloca o Negreiros na 1ª posição de forma isolada, uma posição que se deve e muito ao bom momento de forma que a equipa atravessa, está a ter uma regularidade que não teve no inicio de campeonato e isso está a refletir-se na classificação, onde jornada atrás de jornada está alargando vantagem para os seus perseguidores.

"Lama impôs respeito"
Remelhe 2-2 Lama (ao intervalo 0-2)
O Lama aproveitou a apatia do Remelhe para desferir golpes que feriram a equipa do Remelhe, foi verdadeiramente á bomba que a equipa do Lama entrou no jogo cruzamento para a área e o avançado do Lama responde de pé cheio, a bola bate na trava com estrondo e vai ao chão. O bandeirinha bem colocado assinala golo para a equipa do Lama,  lado do Remelhe contestava-se a decisão. O que é certo é que a bomba estourou na baliza de Armindo e o Remelhe não acordou, poucos minutos depois seria uma desatenção defensiva a permitir que o Lama aumentasse para dois a zero desta feita com um golo de belo efeito, um chapéu feito com todo o espaço e tempo pelo o avançado forasteiro.
Na segunda parte o Remelhe despertou e carregou forte, mas só conseguiu chegar ao empate o que acaba por ser um mal menor para a equipa liderada por Gomes. Este jogo será concerteza uma lição a reter para os homens de Remelhe que já sabem que não poderão voltar adormecer se quiser a subida.

"Enquanto uns adormecem eles aproveitam"
Águas Santas 3-0 Pedra Furada (ao intervalo 2-0)


O Águas Santas recebeu em Viatodos o atual último classificado do campeonato, e levou de vencida o Pedra Furada por três bolas a zero, num jogo onde a equipa tomou as rédeas do jogo praticamente de inicio ao fim. Por isso foi com alguma normalidade que os golos foram aparecendo, primeiro por Cris e logo a seguir por Mário Filipe, resultado de 2-0 que imperava ao intervalo.

Na segunda parte a equipa comandou e controlou a maioria do jogo e o terceiro golo acabou por aparecer, com Kokas a ser o finalizador de serviço.
Esta vitória diante do Pedra Furada acabou por se revelar bastante importante já que os seus adversários diretos escorregaram e assim a equipa subiu á terceira posição do campeonato. Uma posição que a equipa ambiciona estar no final do campeonato.

"Palme deixou fugir a vitória"
Palme 1-1 Lijó (ao intervalo 1-0)
O Palme desperdiçou no passado domingo uma boa oportunidade de continuar junto aos perseguidores, ainda está claramente na luta pela subida, mas este resultado diante do Lijó requer atenção, porque a equipa se quiser subir não poderá desperdiçar qualquer ponto com equipas teoricamente acessiveis. 
O Palme até esteve a vencer, aliás vencia por uma bola a zero ao intervalo com o tento a ser marcado por Filipe. Mas na segunda parte deu chances ao Lijó, e o Lijó por intermédio de Pipo não desperdiçou a oportunidade de fazer o empate no marcador. Empate que a equipa de Agostinho segurou até ao final do encontro, fazendo assim o Palme atrasar-se na luta.

"Mais uma reviravolta fantástica"
Aborim 3-2 S.Fins

O jogo Aborim vs S. Fins veio comprovar que um jogo de futebol só acaba mesmo quando o árbitro apita para o final. Quem assistia a este jogo deve ter pensado ao intervalo, como é possível uma equipa que ataca, ataca envia bolas aos ferros faz brilhar o guarda-redes adversário, remata e não marca a outra vai duas vezes lá e faz dois golos felizes??? mas como quem acredita e quem trabalha mais cedo ou mais tarde teria de ter sorte. Assim sendo o Aborim perdia ao intervalo 0-2 com golos de Diogo e Pisco. Na segunda parte os golos do Aborim foram apontados por André (num grande remate de fora da área), Gil na sequência de uma grande penalidade que teve de ser repetida 2 vezes e Ruizinho na sequência de um canto apontado por João Machado. Pelo meio excelentes intervenções de Renato guarda-redes do S.Fins. 

Um jogo de grande luta, duas equipas que se encontram no meio da tabela e que fizeram de tudo para sair vencedores do jogo, a equipa do Aborim venceu e desta forma alargou a vantagem para o S.Fins.

"Surpresa"
S.Mamede 1-0 Baluganense

Foi uma das maiores surpresas desta jornada a equipa do S.Mamede bateu o Baluganense por uma bola a zero. Não temos qualquer informação acerca deste jogo, pelo que limitamos a fazer a nossa análise só através do resultado. 

Foi um resultado penalizador para a equipa do Baluganense, que acaba por cair três posições na tabela, contudo bem dentro do lote de equipas capazes de subir. 
Já esta vitória do S.Mamede mostra que equipa têm capacidade para fazer melhor, e que pode melhorar ainda mais a sua classificação.

"Pisco deu a vitória"
Feitos 2-4 S.Martinho (ao intervalo 0-1)


Um jogo de loucos aquele que se passou em Feitos no passado domingo, houve uma grande alternância no marcador e isso foi o factor mais entusiasmante no jogo.
O S.Martinho vencia a equipa do Feitos ao intervalo com um Golo de Sareco. Mas o melhor estaria para vir, no segundo tempo a equipa do Feitos empata o encontro, o S.Martinho responde pouco depois por Sérgio (1-2).
Minutos depois o Feitos fazia o 2-2, resultado que durou até aos últimos minutos do encontro. Nesses últimos minutos aparece Pisco que com dois golos faz o 2-4 no score da partida e entrega de bandeja os 3 pontos á equipa do S.Martinho.
Uma vitória que faz a equipa do S.Martinho distanciar-se do Paradela, já a derrota do Feitos, fez cair a equipa uma posição na tabela.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger