O Águas foi a Lijó cumprir mas teve de suar para arrancar os três pontos, já o Silveiros mantêm-se na perseguição ao ter vencido o Palme.
O Fragoso também está na perseguição, e cumpriu com uma vitória por duas bolas a um diante do Feitos.
Pelo meio da tabela, bom jogo entre Aborim e S.Martinho, e um empate no duelo de Águias a duas bolas.
Já o Paradela não teve vida fácil com o Pedra Furada, mas acabou por vencer por uma bola a zero, com um penalti no último minuto.
"Negreiros firme nos comandos do campeonato"
Baluganense 0-1 Negreiros
O Negreiros foi a Balugães defrontar a equipa comandada pelo mister Magalhães e não teve a vida facilitada, muito devido ao atrevimento da equipa da casa. O Baluganense esteve melhor na primeira parte do encontro apesar de não existir grandes chances de golo. Na segunda parte o Negreiros carregou forte á procura de golo, Vintes acabaria por mandar uma bola á barra. Estava dado o aviso, passado 10 minutos viria a finalizar mesmo, Vintes isola-se e coloca a bola no funda das redes, fazendo assim o golo vitorioso.
Até ao final o Baluganense foi á procura do golo do empate, mas sem conseguir finalizar, terminando assim o encontro com um resultado de 1-0 favorável ao Negreiros.
Com esta vitória os comandados de Rui Paulo firmam a liderança, e mantêm-se numa boa série de vitórias, desde que perdeu no reduto do Perelhal, a equipa não perdeu mais nenhum ponto para o campeonato. A equipa do Negreiros apresenta também o melhor ataque do campeonato e uma das melhores defesas, dados que revelam o porquê de ser líder no campeonato.
"Perelhal escorrega na Lama"
Lama 2-1 Perelhal
É uma surpresa? sim poderemos considerar uma surpresa tendo em conta as classificações das duas. Mas era um resultado que já se previa que acontecesse a favor do Lama já há algum tempo, tendo em conta que a sorte não acompanhava a equipa do Lama. Contra o Silveiros, o Fragoso, o Aborim e o Remelhe a equipa ou sofria nos últimos minutos do encontro ou então perdia a vantagem que tinha no jogo, ou seja é uma equipa que demonstra ser boa a finalizar nas oportunidades que lhe surgem mas depois ou por sorte ou por falhas defensivas deixa-se perder.
Bem quanto ao jogo o Perelhou entrou dominante, sempre mostrar que queria ganhar, sempre a criar oportunidades mas não finalizava.
Na segunda parte igual, só que o Lama na sequência de um penalti. John marca e adianta a sua equipa no marcador. O Perelhal continuou a jogar até que marcou por intermédio de Lucas, que assim marcou á sua antiga equipa.
O Lama não desistiu e mostrou eficácia, porque voltou a finalizar numa das poucas vezes que ameaçou a baliza, fazendo assim o 2-1 final que colocou o Perelhal a 6 pontos do Negreiros. a equipa do Lama acabria o jogo reduzida a 10 por expulsão de Miguel.
"Dever cumprido"
Lijó 1-2 Águas Santas
O Lijó têm melhorado as suas exibições, e Agostinho têm sido um dos responsáveis por andar a fazer vida negra ás equipas, desta vez o Águas Santas. Um jogo em que o Águas Santas mostrou superioridade, porém o Lijó foi mostrando garras a ver se desferir uns golpes á equipa de Manhiça.
O jogo viria a terminar com a vitória do Águas Santas com os golos a serem apontados por Mário e Sérgio, já do lado do Lijó foi Teixeira a fazer o golo.
Esta vitória coloca o Águas Santas mais descansado, visto que alargou vantagens para Baluganense, Palme e Remelhe que nesta jornada folgava, ficando assim só com o Silveiros por perto.
"Vale tudo pela subida! "
Silveiros 4-3 Palme
Um jogo que prometia ser um dos jogos da jornada, e assim foi muito devido ás incidências do jogo.
O Palme adiantou-se no marcador com golos de Paulo César e Cristiano, mas o jogo viria a chegar ao intervalo com o score de 1-2, foi Carlos de livre a relançar o encontro, num jogo em que o Palme foi estando por cima.
Na segunda parte Gil faz o 3-1 e o jogo parecia estar controlado pelos homens de Palme, até que Hugo decidiu mudar as contas, Hugo reduz para três e depois faz o 3-3, assinou dois golos que viriam a ser importantes para o rumo dos acontecimentos. O golo da vitória foi aponatdo por Gil, enquanto o Palme atira culpas e responsabilidades para a equipa do Silveiros por num dos golos não ter respeitado o Fair-Play.
A equipa do Palme deita a bola fora para que um jogador do Silveiros fosse assistido, os jogadores Silveirenses aproveitaram e lançaram a bola, isolando-se e fazendo o golo.
Todos os erros se pagam caros, e nesta altura da temporada na guerra pela subida vale tudo, o Silveiros mostrou esperteza se bem que não fique bonito, mas acabou por somar os três pontos e deixar para trás o Palme. Mas será sempre uma atitude a reprovar a falta de Fair-Play.
"Fragoso aproveita deslizes"
Fragoso 2-1 Feitos
Se houve um beneficiado nesta jornada foi o Palme que com menos dois jogos está na perseguição á subida, a equipa de Fragoso beneficiou dos deslizes de Palme e Baluganense e ainda da folga do Remelhe, para se aproximar destes mesmos. Beneficiou, porque cumpriu com o seu trabalho ao vencer a equipa do Feitos por duas bolas a uma, num jogo que esteve sempre minimamente controlado. O Fragoso ao intervalo vencia por duas bolas a zero e tinha na mão a vantagem que permitia gerir a segunda parte, os autores dos golos foram Marcio e André Cruz. Na segunda parte a equipa do Feitos a ainda reduziu e o jogo viria a terminar com o 2-1 favorável ao Fragoso.
"Penalti salva o Paradela"
Paradela 1-0 Pedra Furada
A equipa do Paradela estava avisados para as dificuldades que iria encontrar, uma vez que estas equipas são caracterizadas pela sua atitude e raça dentro do campo.
O Pedra Furada esteve bem ao longo do jogo, demonstrou maior vontade e, se não fosse o facto de definirem mal as jogadas no último terço do terreno, poderiam ter saído de Paradela com outro resultado.
Na primeira parte assistiu-se a um Pedra Furada mais atrevido, mais lutador, contra um Paradela mais apático, com o pensamento que, mais tarde ou mais cedo, o golo iria chegar.
Não há grandes lances dignos de registo na primeira parte, tirando uma ou duas jogadas por parte do Pedra Furada, que terminaram com remates tortos. E, do lado do Paradela, um penalty por assinalar por falta do guardião visitante sobre Esquilo.
Chegava-se ao intervalo com um nulo no marcador, e com uma primeira parte sem grande interesse.
Na segunda parte, o Paradela entrou mais forte na procura do golo, mas o Pedra Furada ia respondendo em contra-ataque, com boas jogadas entre os seus elementos.
Numa destas jogadas, surge o cabeceamento de um jogador visitante com a bola a passar perto do poste da baliza de Brito.
O Paradela ia tentando marcar e depois de uma boa jogada de entendimento, Piri liberta Miranda e este atira ao poste da baliza forasteira.
De seguida, grande confusão na área e Viseu, de baliza aberta, atira ao lado. Contudo, Viseu estava a ser puxado por um adversário, ficando nova grande penalidade por assinalar.
E quando todos esperavam o fim da partida, eis que surge o lance do golo paradelense. Mais uma grande confusão na área, Pinheiro remata para defesa do guarda-redes, a bola sobra para Xavi que cabeceia em direção à baliza, onde aparece um elemento forasteiro a evitar o golo com a mão. Grande penalidade prontamente assinalada e expulsão para o jogador do Pedra Furada.
Na conversão, Miranda não vacilou e apontou o tento da vitória paradelense, terminando de seguida a partida.
adaptado de: gdrmoinhos.webnode.pt
"Duelo de Águias empatado"
Águias S.Fins 2-2 Águias de S.Mamede
Um autêntico duelo de Águias, com as Águias de S.Fins a mostrarem as suas garras na primeira parte do encontro, onde conseguiram fazer dois golos, golos apontados por Pisco na marcação de um livre direto, e por Zé Alves. Na segunda parte o Águias de S.Mamede reagiu e fez também dois golos, o primeiro deles por intermédio de Sá e o segundo por Bruno. O jogo viria a terminar empatado a duas bolas, um resultado que mantêm as equipas na mesma posição da tabela.
"S.Martinho vence pela margem minima"
S.Martinho 1-0 Aborim
Um jogo equlibrado e com o Aborim a tentar mandar no encontro, e até tendo oportunidades para fazer golo, porém sem finalizar. Já o S.Martinho bastou o golo de Sareco para segurar as pontas do jogo e somar os três pontos e assim segurar a nona posição da tabela classificativa.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.