Na terceira posição passa o Remelhe e na quarta posição o Baluganense, isto porque o Remelhe têm melhor diferença de golos e o confronto direto ainda não é válido, só é válido quando se jogar os dois jogos.
Contudo isto são só pormenores, porque as verdadeiras decisões vem em 2014, e os primeiros meses vão esclarecer todas as dúvidas e vão apontar quem são os verdadeiros candidatos a subir e a conquistar o título da 2ª Divisão.
Nesta jornada destaque para a grande surpresa, a vitória do Lijó no campo do S.Martinho, e para o triunfo do Baluganense diante do Silveiros. Nos restantes jogos destaque para a vitória do Paradela na Lama, já que a equipa voltou aos triunfos depois de ter atravessado uma fase mais negra.
"Do céu á terra"
S.Martinho 1-2 Lijó
O S.Martinho caiu este domingo aos pés do então último classificado, é caso para dizer que a equipa caiu do céu á terra, a equipa deu uma boa resposta diante do Remelhe e do Negreiros e agora deixou-se surpreender pelo Lijó, sem tirar qualquer mérito ao Lijó. Na verdade uma equipa que pretende subir ou estar perto dos lugares de subida não pode cometer estes deslizes.
O Lijó é que foi a Vila Frescainha com vontade de ganhar e na primeira parte arrumou a questão com dois golos, um de Mário e outro de Pipo.
Na segunda parte o S.Martinho reduziu para 1-2 na conversão de um castigo máximo, até ao final ainda tentaram algo mais, mas não conseguiram finalizar.
Com esta vitória a equipa do Lijó sai da última posição, soma agora sete pontos os mesmos que o Pedra Furada. Já o S.Martinho caiu na tabela e está agora na oitava posição.
"Remelhe cumpriu e venceu"
Remelhe 2-1 S.Mamede
O Remelhe não facilitou e acabou por vencer por duas bolas a uma, num jogo em que o S.Mamede ainda assustou a equipa da casa. Ruca o goleador do S.Mamede teve a oportunidade nos pés e não desperdiçou para fazer mais um golo na sua conta pessoal. O Remelhe marcou através de Nani, numa primeira parte que viria a terminar empatada a uma bola. Na segunda parte um golo de Paulinox viria a fazer a diferença no marcador, o Remelhe vencia assim os homens de Vilar do Monte por duas bolas a uma.
Com esta vitória a equipa do Remelhe manteve a terceira posição e assim passa o ano em posição de subida. Já o S.Mamede passa na 14ª posição com oito pontos.
"Golos só na segunda parte"
Negreiros 2-0 Aborim
O Negreiros venceu a equipa do Aborim por duas bolas a zero, mas ao intervalo registava-se um zero a zero, que não agradava aos da casa. Na segunda parte as coisas melhoraram e a finalização ficou mais apurada, com golos de Ruizinho e Nando a equipa conquistou a oitava vitória no campeonato e manteve-se assim lado a lado com o Perelhal na liderança do campeonato.
Já o Aborim está na 13ª posição com 10 pontos.
"Perelhal também cumpriu"
S.Fins 1-3 Perelhal
O Perelhal foi a Tamel S.Fins em busca dos três pontos e assim foi e assim conquistou, três pontos que colocam a equipa no primeiro lugar do campeonato com 28 pontos no total.
Foi com um golo de Rabanas e dois de Marcelo com que a equipa conseguiu ultrapassar a equipa da casa.
Não era um jogo fácil tendo em conta que as equipas comandadas pelo mister Paulo Turra são sempre perigosas, mas o lider conseguiu impor a sua superioridade no encontro e levou de vencido o S.Fins.
O S.Fins passa o ano na 13ª posição com 11 pontos. Destaque neste encontro também para um reforço na equipa de S.Fins, Tiago um ex-Leocadenses alinhou pela equipa de Turra no encontro.
"Joãozinho 2-1 Hugo"
Silveiros 1-2 Baluganense
Duas equipas que partiram para o encontro empatadas pontualmente e duas equipas que têm duas referências ofensivas claras, os seus goleadores Joãzinho (Baluganense) e Hugo (Silveiros). Foram eles que acabaram por fazer a diferença num jogo muito bombeado. O primeiro golo surge mesmo assim, bola bombeada para as costas do Silveiros, o defesa esquerdo Silveirense muito recuado coloca em jogo Joãozinho que tinha via aberta para a baliza e acabou por não desperdiçar.
Pouco depois reduzia o Silveiros, na marcação de um canto aparece Hugo muito oportuno e finaliza para golo, dando o empate que se registava ao intervalo. Na segunda parte num lance caricato que acabou por fazer a diferença o Baluganense fez o 2-1, ainda fica na dúvida se foi um auto-golo ou Joãozinho que empurrou para dentro. Um cruzamento curto e rasteiro na direção da baliza o guarda-redes Silveirense deixa escapar por entre os dedos e depois tirou a bola em cima da linha de golo, mas surgiu logo de pronto um jogador e outro para finalizar, ficando na dúvida quem acabou por meter a bola lá dentro.
Um lance que deu os três pontos aos Baluganense e que se revelaram importantes para se colar na terceira posição com o Remelhe.
"Vitória justa"
Feitos 0-3 Palme
O Palme foi á freguesia vizinha vencer o Feitos por três bolas a zero, num jogo em que a equipa de Palme dominou de principio ao fim. Dois golos de Pimenta e um golo de Filipe fizeram o resultado final que coloca a equipa do Palme na sexta posição com 20 pontos, está agora a apenas três pontos dos lugares de subida.
Já o Feitos, entra em 2014 na 12ª posiçao com 11 pontos.
"Pedra Furada ainda assustou mas Fragoso acabou a golear"
Fragoso 4-1 Pedra Furada
Num jogo em que as duas equipas entraram bem, a disputar todos os lances, foi a equipa visitante que chegou ao golo numa falha da defesa do Fragoso.
A equipa da casa reagiu e consegue empatar o jogo com um golo de Loy.
As duas equipas foram empatadas para o intervalo. Num jogo que praticamente só se viu Fragoso, a equipa da casa aproveitou as oportunidades e aumentou a vantagem através de um canto, com Mocho a estourar já na pequena área para o golo. Estava feita a reviravolta e o Fragoso carregou mais no encontro, e num lance muito dividido e bolas perdidas, Marco consegue rematar fora da área e fazer o 3-1. Na sequencia do lance um jogador do Pedra Furada fica exaltado e a pedir mão no lance do golo, o arbitro decide expulsar o jogador, porque este manifestou-se de modo exuberante. Depois o Fragoso a ganhar 3-1 e com mais um jogador, geriu o jogo e chegou ao 4-1 com Ricardo a atirar para o fundo das redes, num bom remate.
O Fragoso soma agora 16 pontos, já o Pedra Furada soma sete e vê agora o Lijó aos seus pés.
"Paradela levou a melhor"
Lama 2-3 Paradela
O Lama começou muito bem e aos três minutos já vencia por uma bola a zero, mas entraria em cena André jogador do Paradela que apontou um hat-trick. Num lance individual por volta dos 10 minutos chega á baliza e não falhou, cerca cinco minutos depois o mesmo interveniente, uma bola vinda da defesa sobra nos seus pés e não desperdiça.
E ainda antes do intervalo André faz o terceiro golo no encontro através da marcação de um castigo máximo. Na segunda parte, foi uma parte de polémica , o Lama teve uma penalidade mas falhou, contudo ainda viria a fazer o 2-3. Mas houve expulsões, uma para cada lado e muita polémica nos foras-de-jogo, um jogo que se tornou quentinho.
Com esta vitória o Paradela empurrou o Lama para último, mas os três pontos somados foram bem mais importantes já que seguram a equipa na décima posição com 16 pontos.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.