"Cossourado abandona a liderança"
S.Martinho 2-2 Cossourado
O Cossourado sabia que ia ter pela frente um adversário complicado, adversário esse que já lhe tinha derrotado em casa, e que voltou a repetir o feito desta feita por três bolas a duas.
Numa primeira parte muito bem conseguida pelos comandados de Paulinho, a equipa do Cossourado saía a vencer ao intervalo por duas bolas a uma. A equipa teve um arranque fulgurante e aos dois minutos fazia o primeiro golo por intermédio de Braga, continuou com a toada mas desperdiçou diversas oportunidades e foi o S.Martinho que fez o empate aos 43 minutos por Pisco.
O Cossourado respondeu de pronto com Serginho a dar a vantagem de 1-2 que se registava ao intervalo.
Na segunda parte tudo mudou, parece que os jogadores trocaram de camisola pois vimos o Cossourado a desaparecer da partida e a equipa do S.º Martinho sempre a crescer e a tomar contas das operações e a ser eficaz na forma como obteve o trinfo o 3-2 justo pelo que fez na 2º parte.
Foi Sérgio aos 65 minutos a fazer o empate no resultado, e Pisco de grande penalidade aos 72 minutos a dar a vitória ao S.Martinho. O Cossourado jogou até ao final com dez jogadores por expulsão de Segurita na sequência do lance do pénalti, tornando assim ainda mais difícil conseguir mudar o resultado.
Com esta derrota a equipa do Cossourado perde a liderança, mas está bem posicionado para festejar a subida e para continuar na luta pelo título.
"Um grito que trouxe a vitória e a liderança"
Carvalhas 1-0 Perelhal"
O Carvalhas não tinha um jogo fácil, recebia uma das equipas que o tinha travado na primeira volta, mas o Carvalhas mostrou desde inicio que estava focado na vitória e foi criando os maiores lances de perigo. Num jogo ás vezes muito direto, a equipa da casa procurou sempre as suas referências ofensivas, Filipinho e Rúben eram os homens mais procurados na dianteira e foram eles que tiveram as primeiras chances de golo, Cenoura também teve uma das melhores oportunidades de golo mas o guarda-redes do Perelhal não estava para facilitar e foi defendendo e mantendo o zero a zero que se registava ao intervalo.
Na segunda parte as equipas mantiveram-se iguais a si mesmas, a equipa do mister Miguel que comandava a defensiva do Perelhal, esteve um bocado apagada na segunda parte, mas ainda chegou a fazer tremer todos os adeptos do Carvalhas, com um remate a rasar a barra do Carvalhas.
Mas o grito que trouxe a vitória surgiu dos adeptos, este foi o grito da vitória, alguém gritou "o Cossourado está perder", a equipa carregou mais forte e cinco minutos depois Filipinho fazia o golo que daria os três pontos ao Carvalhas e a liderança do campeonato.
"Milhazes vence e fortalece a terceira posição"
Milhazes 4-2 São Mamede
O Milhazes recebeu e venceu o último classificado São Mamede que ainda assustou com dois golos de Ruca, mas a equipa do Milhazes conseguiu arrancar para um resultado tranquilo, que acabou por fortalecer a equipa na terceira posição, já que os perseguidores perderam pontos nesta jornada.
O Milhazes soma agora 58 pontos mais sete que o quarto classificado Águas Santas e mais oito que o quinto classificado Feitos.
"Baluganense arrasou na primeira parte e conquista a nona posição"
Baluganense 3-2 Águas Santas

Não eram propiamente desconhecidos, e o Águas Santas já sabia o que lhes esperava no campo das Giestas, pois já para a taça a equipa tinha sofrido naquele campo o sentimento da derrota. E esse sentimento voltou a repetir-se, pois o Baluganense arrasou na primeira parte, saindo para o intervalo com o resultado favorável de 3-1.
Foi uma bela partida de futebol a que se jogou no passado domingo no campo das Giestas em Balugães, onde a equipa da casa comandou o encontro, Tiago de livre fez 1-0, e pouco depois João fazia o 2-0. O Águas Santas ainda respondeu fazendo o 2-1, mas Jorge de contra-ataque fazia o 3-1 que se registava ao intervalo. Na segunda parte o Águas Santas fez o 3-2 e ainda lutou pelo empate, mas a baliza entregue a Ricardo Queirós manteve-se inviolável.
Com esta derrota o Águas Santas perde fulgor na luta pela terceira posição e vê o Milhazes fugir, mas tudo pode acontecer, mas torna-se difícil para os homens de Rio Covo que ainda têm que folgar.
Já o Baluganense aproveitou muito bem a folga do Lama, para somar os três pontos e recuperar a nona posição.
"Feitos e Paradela anulam-se e atrasam-se"
Feitos 2-2 Paradela
Em Feitos encontraram-se duas equipas bastantes equilibradas e o resultado não poderia ser outro, a não ser o empate. Duas equipas lutadoras que estão juntas na tabela e que se mantiveram nas mesmas posições, porém atrasaram-se na corrida pelo terceiro lugar.
O Feitos é neste momento a equipa que mais depende de si para alcançar um lugar de acesso á primeira, já que caso vença os seus jogos, só tem que esperar por dois desaires do Milhazes nos cinco encontros que faltam.
"Remelhe soma a terceira vitória consecutiva"
Aborim 1-2 Remelhe
A equipa do Remelhe parece ter encontrado o caminho certo nesta reta final, somou este fim de semana a terceira vitória consecutiva e recuperou na tabela classificativa e já está no 12º lugar, já o Aborim caiu para a penúltima posição.
"Estrelas de volta ás vitórias"
Estrelas 3-2 S.Fins
Quatro jogos depois da última vitória, a equipa de Bravo voltou a conquistar os três pontos e perante os seus adeptos, uma vitória diante dos homens de Tamel por três bolas a duas foi resultado desta última jornada favorável ao Estrelas.
Com esta vitória a equipa do Estrelas soma 29 pontos e ocupa a 11ª posição
"Acabou o jejum"
Lijó 0-1 Cambeses
O Cambeses acabou com o jejum de vitórias que já durava há oito jogos, e desses oito jogos só somou um empate, os restantes foram todos derrotas. O golo solitário marcada no reduto do Lijó foi o suficiente para a equipa somar os três pontos e abandonar a penúltima posição. A equipa soma agora 20 pontos.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.