Pereira volta à liderança depois de uma vitória arrancada a ferro e fogo já nos descontos. - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Pereira volta à liderança depois de uma vitória arrancada a ferro e fogo já nos descontos.

Pereira volta à liderança depois de uma vitória arrancada a ferro e fogo já nos descontos.

Written By Vale do Tamel on segunda-feira, 25 de março de 2013 | 18:02



O Pereira voltou ao lugar de líder em troca com o Carapeços depois da vitória desta jornada  arrancada a ferro e fogo , perante os Leões da Serra  com um golo apontado por Filipe Campinho já no quinto minuto dos 6 minutos  de descontos concedidos pelo árbitro, num jogo onde foi melhor o resultado que a exibição, o que quer dizer que este campeonato não há lideres  só com mérito, mas com alguma sorte à  mistura . Não foi por falta de sorte que o Carapeços deixou o lugar de líder porque em Vilar do Monte não teve argumentos perante um Leocadenses que  soube aproveitar os erros defensivos do Carapeços para vencer sem espinhas por 3-1. Também aqui  foram mais os brindes que propriamente mérito do vencedor.  Carapeços que a par do Macieira foram os únicos clubes  derrotados do 1º ao  8º Lugar, e com isto, fiz aumentar o leque de candidatos  ao titulo! Creixomil ,Leocadenses, Silva e Fonte Coberta aproveitaram para se aproximar do líder e do carapeços 2º , e com muitos jogos a terem que ser disputados  entre sí , este campeonato vai estar ao rubro, onde não faltaram paus e pedras  no jogo Sequeade 2 -  Carvalhal 2!  



Leocadenses 3 -  Carapeços 1 

Muitos brindes para tão pouco futebol.
O Carapeços apresentou-se muito desfalcado para este jogo, Né e Gleidson lesionados, e Briosa e Bico castigados , obrigou o Mister Mário Meira a fazer um onze bem diferente daqueles que tem dado vitórias e pontos a este Carapeços. Como se não bastasse aos 4 minutos o Carapeços começou a traçar o destino deste jogo cometendo um erro crasso.  O Guardião  do Carapeços Correia ao pôr a  bola em jogo entrega-a ao avançado Reko, muito embora os seus colegas de defesa tivessem meia culpa por ter virado as costas ao lance . o que permitiu ao avançado do Leocadenses  ir em direção à  baliza e entregar a bola ao Mantorras para este empurrar para um golo fácil.  Aos  17 minutos o  Leocadenses resolveu  retribuir o brinde com os centrais a não entenderem-se  incluindo o seu guarda redes e a bola  sobrou para Coutada que fez o mesmo que tinha feito o Mantorras,  meter a bola na baliza deserta empatando a partida, quando as duas  equipas não tinha feito nada para merecer os golos . O  2-1 para o Leocadenses apareceu em mais um erro do Carapeços , com o mesmo protagonista Reko aparecer nas costas dos defensores do Carapeços, a progredir 40 metros sem ver nenhum jogador do Carapeços à vista para além do seu guarda redes Correia , aqui o avançado do Leocadenses depois de desviar a bola do guardião carapecenses contou com ajuda do defensor do Carapeços Octávio que ao tentar  desviar a bola para a linha de fundo,  acabou por fazer auto golo! E o jogo foi assim tão mau? Foi-o na maior parte dos 90 minutos, exceto os primeiros 15 minutos da 2ª parte onde o Carapeços balanceado mais no ataque jogou melhor e obrigou o Leocadenses a jogar melhor  com jogadas rápidas  acercando-se quer de uma quer de outra baliza. O Leocadenses a vencer apostou mais numa toada de contra ataque e aqui e ali criou as melhores oportunidades para ampliar a vantagem,  consegui-a já nos descontos ,. Não há dois sem três , com mais um brinde do Carapeços a fazer um penalti por intermédio de Correia , que Gaduda viria a concretizar ao fazer o 3-1  merecido para o Leocadenses,  embora com um futebol de bate bombo.




Liderança chegou nos descontos.

Pereira 1- Leões da Serra 0
A turma  de Pereira passou pela segunda vez a comandar a 1º Divisão do campeonato popular de Barcelos, esperando que desta vez seja para perdurar. Na verdade não fez um grande jogo em termos exibicionais, mas nos derradeiro minutos na sequência da marcação de um livre directo Filipe Campinho sossegou seus colegas, seus treinadores, diretores e sobretudo os seus exigentes adeptos que têm que sere mais pacientes, este jogo valeu essencialmente pelo resultado. Leões da Serra uma das boas equipas deste campeonato fortes no seu meio campo, dificultou o trabalho do Pereira  e teve mesmo pelo menos em duas jogadas a possibilidade de ter chegado ao golo antes da equipa da casa, no entanto acabaria por ser o Pereira a sair vitorioso com alguma felicidade admitem. Pereira continua a ter um discurso muito contido em termos de projectos de futuro, mas segundo eles a partir do dia de 16 do corrente mês passaram a ter um grande objectivo que é" bater um record de fazer 5 golos em 5 minutos", tarefa que se mostra muito, mas muito dificil. Mas não há nada como tentar, a ver vamos.



 Macieira obrigou pupilos de Mister Dantas a vestir o fato de macaco nos 10 minutos finais!

Creixomil 2 - Macieira 1
O Creixomil recebeu o Macieira e venceu por 2 -1. Trata-se da 2.ª Vitória consecutiva dos pupilos do mister Dantas. Este jogo previa-se bastante disputado pelas 2 equipas pois estavam apenas separadas por 1 ponto.
O Creixomil entrou em campo a mandar no jogo tentando chegar rapidamente ao golo da vantagem, no entanto o Macieira não se fez de rogado e ia tentando explorar os lances de contra-ataque. Foi o Creixomil que a 5 minutos do intervalo chegou ao golo da vantagem por intermédio de Tó numa jogada rápida de contra ataque. Ao intervalo o marcador apresentava o resultado de 1-0.
Na 2.ª parte o Macieira tentou chegar ao golo do empate carregando no acelerador mas o Creixomil ia-se aguentando tentando dilatar o marcador em lances de contra-ataque.
Pode-se dizer que os últimos 10 minutos foram electrizantes com o Macieira a fazer o golo do empate a 10 minutos do fim por intermédio de Mantorras.  Com este golo, poder-se-ia pensar que  os pupilos do Mister Dantas iriam ficar desmoralizados, mas não, pois vimos os mesmos a tentar voltar ao comando do marcador e conseguiram numa jogada de insistência por Xavier a menos de 5 minutos do final da partida, fazendo o resultado final Creixomil 2 - Macieira 1.



 "Ni" saltou do banco para dar o golo da vitóra ao Núcleo da Silva.

Silva 2 - Cristelo 1
O Cristelo demostrou neste jogo em Carapeços o porquê de vir a  ocupar o 10º lugar na tabela classificativa , obrigando desta forma  a equipa da Silva a retardar  a vitória que só aconteceu  nos momentos finais .
A Silva foi para o intervalo a vencer 1-0 com o golo a ser marcado por Pedro Martins aos 19 minutos.  Na etapa complementar a equipa forasteira foi mais atrevida e chegou ao empate aos 69 minutos  ( desconhecemos o marcador) . Mas como se costuma dizer a solução estava no banco! Foi o jogador Ni,  que de livre direto voltou a colocar a  Silva em vantagem , 2-1 resultado com que se chegou ao final. O N.D Silva  está em 5º lugar com 30 pontos,  a um  da dupla  Creixomil e  Leocadenses e vai provavelmente jogar o resto do jogo em atraso que tem com os Leões da Serra no próximo Sábado de Páscoa  A Silva tem 45 minutos para tentar virar um resultado de 0-1 com que perdia ao intervalo com os Leões da Serra , Leões que ao manter este resultado pode chegar ao 6º lugar igualando o Fonte Coberta. Vão ser 45 minutos intensos cada um a lutar pelos seus objetivos.


Paus e Pedras tiraram proveito, porque o golo do 2-2 aparece depois da confusão instalada.

Sequeade 2  - Carvalhal  2
Este jogo esteve escaldante na fase final , mas vamos começar do inicio   onde a equipa da casa foi para o intervalo a vencer por 1-0 . Na etapa complementar o Carvalhal deu a volta ao marcador sendo o jogador  S.º Martinho o responsável por esta reviravolta no marcador ao apontar os dois    golos do Carvalhal . O golo do empate por parte da equipa da casa apareceu já depois do jogo estar interrompido, por falta de segurança, uma vez que foram arremessados paus ou pedras a um juiz de linha, tendo depois o jogo sido reatado e  terminado já depois do meio dia. Os pontos é que contam e o Carvalhal  perdeu  terreno para os da frente,  é agora 8º com os mesmos pontos 27 do Maceira 7º , e o Sequeade nem ata nem desata e está no intranquilo 11º Lugar com 21 pontos. 

Oliveira volta às goleadas e já leva 40 golos marcados ! 

Oliveira 4 - GDR Campo 1
Não temos qualquer referência deste encontro, apenas no regemos pelo resultado final . Esta vitória por 4-1 para a equipa da casa , faz regressar esta equipa aos golos, coisa que sabe fazer melhor! 40 golos marcados faz desta equipa o melhor ataque do campeonato a Silva com 35 golos é a 2ª  equipa com mais golos marcados ! É obra! Mas a defesa com 39 sofridos não é a pior mas anda lá perto.  O Oliveira com esta vitória saiu da zona de despromoção em troca com a equipa do Palme.  Já a equipa do GDR Campo com 20 pontos não perdeu lugares na tabela, muito embora terá que fazer pela vida já no próximo jogo em casa onde vai receber o comandante Pereira. Vida difícil para ambos! Um a não querer perder a liderança, outro a lutar para não descer! 


Palme afunda-se, Troika sai da crise!  

Palme 2 - Pedra Furada/ Vilar de Figos/ Goios  4  

O Palme vai de mal a pior . A juventude ainda deu um ar da sua graça nos primeiros jogos aquando de serem chamados a tanta responsabilidade,  mas a gora começam acusar a falta de experiencia nestes jogos de gente mais velha . Os da casa tem que jogar com a boa vontade de quem ama o clube , jogadores que dão tudo pelo clube da terra,  e outros há que preferem ver um clube como o Palme afundar-se , referimo-nos às saídas anunciadas dos melhores jogadores do clube no decorrer da época em curso  . Quem não teve nada a ver com isso foi a equipa de Vilar de Figos que aproveitou para somar a sua 2º vitória consecutiva !  Quem dira ! Esta equipa da troika somou mais pontos em dois jogos 6 Pontos!  Do que tinha feito em 16 jornadas 5 ! A esperança é a última a morrer e esta equipa de Perda Furada deixou o lugar de lanterna vermelha entregue  este fim de semana ao Silveiros que perdeu nesta jornada . Os 11 pontos do Vilar de Figos ainda estão longe dos 19 do Oliveira, lugar que dá direito á manutenção , mas não é impossível de todo lá chegar.


Silveiros desceu ao lugar de lanterna vermelha 

Silveiros 1 - Fonte Coberta 2
Esta vitória pela margem mínima fez subir o Fonte Coberta na classificação até ao 6º lugar . Esta equipa de Toni esta apenas a 2 pontos do 3º lugar ocupado pelo Creixomil e Leocadenses. Que rico campeonatos estamos assistir onde tudo está em aberto. Já o Silveiros amealhou a 7ª derrota consecutiva  , e caiu no último lugar com 8 pontos, missão muito difícil para esta esta equipa que subiu à  1ª Divisão esta época , melhor está o Cristelo que também subiu. Já que o Oliveira campeão da 2ª Divisão também  anda por águas turvas neste campeonato da 1ª Divisão.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger