" Por água abaixo"
Comecemos por uma das surpresas maiores desta jornada, na Várzea casa do Águas Santas aconteceu algo quase inexplicável, o Aborim venceu por 1-0. Uma equipa que luta pela subida de divisão viu-se em dificuldades perante o último classificado do campeonato quando sofreu o golo, e nunca mais conseguiu recuperar e encontrar-se na partida, dessa não conseguiu concretizar os seus ataques em golos.
Foi a primeira vitória do Aborim para o campeonato e soma agora quatro pontos, mas continua em último lugar, porém demonstrou que pode dar o "ar da sua graça" em qualquer campo se as equipas o permitirem. Quanto ao Águas Santas que esteve extremamente apático neste encontro, somou a primeira derrota em casa, mas manteve o lugar devido á conjugação de resultados que existiu nesta jornada.
"Cambeses mais forte"
O Cambeses está a mostrar que está num lugar ingrato para a equipa que têm, com as primeiras jornadas a serem difíceis para o conjunto de Cambeses, parece que os comandados de Abílio encontraram finalmente o caminho das vitórias. Depois da vitória fora de casa diante do Estrelas, a equipa do Cambeses derrotou o Lama por duas bolas a uma. Apesar da vitória a equipa não saiu da 16ª posição, já o Lama caiu para o 9º lugar.
![]() |
Miguel Fortes |
O S.Martinho foi uma das equipas da frente que resistiu á "revolta dos últimos classificados", conseguindo vencer o Águias de S.Fins por duas bolas a uma. Porém a equipa da casa chegou a assustar, ao intervalo registava-se 1-1.A equipa forasteira só confirmou a sua vitória na conversão de uma grande penalidade marcada pelo guarda-redes Miguel Fortes. Com esta vitória o S.Martinho alcançou 8º lugar e está com 17 pontos.
"Remelhe sem estrelas"
O Remelhe está algo irregular neste campeonato e perdeu as estrelas que possuia em sua volta, depois de bater o pé ao Carvalhas, de ter ameaçado o Milhazes e de ter goleado o S.Martinho, o Remelhe volta a perder com equipas do fund
o da tabela. Grande mérito do Estrelas nesta partida que foi o conjunto vencedor e com toda a justiça. Apesar de uma partida algo apática a equipa do Estrelas esteve sempre melhor na partida e conseguiu a vitória com golos de Rui Pereira e Joãozinho. O Estrelas ascende assim ao 13ºlugar.
"Festival de golos"
O jogo em Lijó teve muita emoção, e começou logo desde do inicio, ao 3 minutos da partida a equipa da casa já tinha enviado uma bola á barra. Mas quem viria a marcar primeiro seriam os forasteiros, que aos 10 minutos marcavam o primeiro golo da partida, porém os festejos duraram pouco tempo, pois aos 20 minuotos o Lijó chegaria ao golo por intermédio de Agostinho. A reviravolta seria dada aos 32 minutos e aos 34 ampliavam a vantagem por intermédio de Pedro, resultado de 3-1 era o que se registava ao intervalo.
Na segunda parte mais 4 golos, logo aos 47 minutos o Lijó ampliava para números de goleada (4-1), o Baluganense reagiu aos 75 minutos com mais um golo (4-2), golo esse que trouxe ânimo a equipa, mas que foi desfeito quando o Lijó fez o (5-2). Já perto do fim do encontro o Baluganense viria a fazer 5-3 final. Com esta vitória o Lijó ascendeu ao 12º Lugar.
"Cossourado 2-2 Carvalhas"
![]() |
retirado de http://www.arccossourado.maisbarcelos.pt , in Jornal "Alto Minho" |
"S.Mamede bateu o pé ao Perelhal"
O Perelhal foi um dos afectados nesta "revolta", num jogo repartido e sem nenhuma das equipas a mostrar inspiração para resolver a partida, o nulo manteve-se desde do início até ao fim da partida. O Perelhal teve mais oportunidades mas não conseguiu concretizar saindo assim de Vilar do Monte com um ponto na bagagem. O Perelhal tem agora 18 pontos e está na 4ª posição enquanto o S.Mamede está no 15ºlugar com 6 pontos.
"Paradela forte em casa"
Em Paradela até agora só o Perelhal roubou pontos, é um dos terrenos mais dificeis de se jogar e que diga o Milhazes, que saiu vergado com uma derrota por 4 bolas a duas. Com este resultado, o Paradela deu um passo fundamental na reaproximação aos lugares cimeiros, possuindo agora 17 pontos, menos um que o Milhazes, e também uma posição abaixo, encontra-se em 7ºlugar.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.