Mário Costa " treinador"diz que a sua equipa GDR Campo está a corresponder às espectativas , mas não se põe em bicos de pés. - Domingo às Dez
Notícias :
Home » » Mário Costa " treinador"diz que a sua equipa GDR Campo está a corresponder às espectativas , mas não se põe em bicos de pés.

Mário Costa " treinador"diz que a sua equipa GDR Campo está a corresponder às espectativas , mas não se põe em bicos de pés.

Written By Vale do Tamel on quarta-feira, 24 de outubro de 2012 | 10:58

Mário Costa Treinador do GDR Campo.
O GDR Campo estatística e tradicionalmente tem tido uns maus arranques dos Campeonatos e nesta época desportiva, conseguimos inverter e contrariar essa situação o que me apraz registar. Começamos algo apreensivos, até porque não conhecíamos o real valor de equipas que tinham subido de divisão e outras que sofreram grandes alterações nos seus planteis. O início é sempre uma incógnita. Há os sites e os blogues, que nos dão algum “feedback”, mas também há muita informação e contrainformação, pelo que, o começo da competição se torna sempre um tiro no escuro. No inicio dos trabalhos de preparação deparei-me com a sangria que sofreu o plantel da época transacta.


Uma sessão de trabalho do G.D.R Campo. 
 Nada mais, nada menos que 6 jogadores, que num universo de 24 representa ¼, o que é significativo. Dois jogadores já tinham alguma idade, uma constatação, mas emprestavam à equipa experiencia, maturidade táctica e muito traquejo desportivo, para além de uma mística de balneário, que se traduzia num espírito de corpo e de coesão de grupo muito forte. A prepósito e se me é permitido, aproveito o ensejo para agradecer publicamente ao Joel, ao Zacarias, ao Pedro Mota, ao Daniel Fernandes, ao Gleidson, ao “Sueco” e ao Kika todo o empenho que colocaram ao dispor do GDR Campo e desejar-lhes as maiores venturas familiares, profissionais e desportivas. A somar a este contratempo, tínhamos e temos o Júlio e o “Mata” com lesões que os tornam inoperacionais, só podendo estes atletas dar o seu contributo, lá para Fevereiro ou Março de 2013. Mas, não era o “fim do mundo”, em contrapartida tínhamos um leque de 22 jogadores, alguns jovens oriundos da “cantera” predispostos a dar o seu melhor, com humildade suficiente para aprender, com força de vontade e…vontade de fazer força.

Estou cônscio das limitações do meu plantel, mormente na falta de alguma “matreirice” característica de atletas ainda no seu processo evolutivo de formação desportiva. Quando falo em matreirice não me refiro, á “chico espertice tuga” de tentar enganar e iludir a organização e equipas de arbitragem. Não. Refiro-me por exemplo, ao saber comandar os ritmos de jogo a nosso favor, colocar o factor casa como ascendente psicológica sobre os adversários, tentar controlar a ansiedade e emotividade…e outros que se vão aprendendo só com os jogos acumulados nas pernas.

À data, estão realizados uns escassos três jogos para o campeonato e uma eliminatória num total de quatro jogos, o que se torna manifestamente pouco para se fazer qualquer balanço ou perspetivar seja o que for… a corrida está ainda no início e numa prova de regularidade, como será qualquer campeonato que se disputa nestes moldes, ganhará a equipa mais regular.

Posso no entanto adiantar, que a equipa do GDR Campo está a corresponder as expectativas, capitalizando 6 pontos em 9 possíveis e a passagem na primeira eliminatória da Taça. Não podemos escamotear o facto de termos defrontado duas excelentes formações, quiçá, equipas candidatas ao título, refiro-me obviamente a ADCR Fonte Coberta e ao Oliveira FC e uma vitória num campo sempre muito difícil, na nossa visita aos Leões da Serra.

 Não nos colocamos em bicos de pés e não nos perfilamos nem nos assumimos candidatos seja a que for, no entanto, estes atletas têm dado prova que se pode contar com eles para se fazer um Campeonato honroso para os pergaminhos e historial do GDR Campo e para não deixar envergonhada a massa associativa que nos apoia. Estamos cientes do valor dos assumidos candidatos, mas, vamos disputar e discutir todos os jogos, sem submissão ou complexos de inferioridade, olhos nos olhos e não esquecendo nunca, que num encontro de futebol, há sempre três resultados possíveis…

Estou também consciente, que não agradamos a todos, a velha história do velho, do rapaz e do burro. Uma coisa é certa, vamos manter-nos imperturbáveis e fiéis aos nossos princípios e modelo de jogo.

Para finalizar, não posso de deixar de felicitar todos os intervenientes nesta coisa séria, que se tornou o Campeonato Popular de Barcelos. Em termos organizativos, em termos de evolução qualitativa dos planteis, em toda a “movida” que pulula em torno da competição, meios de comunicação social regionais, blogues clubistas, sites, enfim toda uma parafernália logística, que prova que quando se unem vontades se podem mover montanhas e as coisas simplesmente acontecem.
Saudações desportivas




Mário Costa, Treinador de Futebol
Pedro Costa, Adjunto e Treinador de Guarda-redes
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Publicidade

Publicidade
(carregue na imagem para consultar o preçário)

Tradutor

 
Support : Desenvolvido em 2013 | Domingo ás Dez | D10
Copyright © 2011. Domingo às Dez - All Rights Reserved
Template Created by website Publicado por D10 Template
Proudly powered by Blogger